Breitling lança nova coleção Top Time Classic Cars Chronograph Tourbillon
Data de Publicação: 12.05.2023

A Breitling tem vindo a aumentar o desempenho dos seus cronógrafos de precisão com complicações de alto nível desde a década de 1940 e, agora, reforça essa tradição com a adição de um turbilhão à coleção Top Time Classic Cars, a coleção criada em homenagem a três carros lendários: Ford Mustang, Chevrolet Corvette e Shelby Cobra.

O Top Time B21 Classic Cars Chronograph Tourbillon está equipado com o Calibre Breitling B21 — o mesmo que fez a sua estreia no ano passado, com o Premier Tourbillon. A Breitling trabalhou em conjunto com o famoso fabricante de movimentos Manufacture La Joux-Perret para desenvolver o movimento, que dá o passo pouco comum de combinar um turbilhão com um cronógrafo para criar os relógios à imagem da Breitling. É a primeira vez que o fabricante de relógios suíço introduz um turbilhão na coleção Top Time, que será combinado com materiais exóticos: combinações de bronze, cerâmica e titânio para as caixas e raiz de nogueira para um dos mostradores. “Estamos extremamente entusiasmados com a introdução de um turbilhão na gama Top Time Classic Cars”, diz Georges Kern, o CEO da Breitling. “Não há melhor forma de expressar a mestria da Breitling no que diz respeito à criação de relógios profissionais de precisão que combinam na perfeição a funcionalidade com a sofisticação e o estilo. Tal como os carros que representa, o Top Time B21 Classic Cars Chronograph Tourbillon destaca-se pelo seu design e motor”.

A atual coleção Top Time Classic Cars consiste em colaborações com o Ford Mustang, o Chevrolet Corvette e o Shelby Cobra. O design é retromoderno, com botões de cronógrafo fungiformes e um design de mostrador cima/baixo, com o turbilhão na posição das 12 horas. Na posição das 6 horas, o contador de minutos do cronógrafo ocupa um registo em formato de “squircle”, que evoca os conta-rotações dos tabliers vintage. Uma escala de taquímetro circunda o exterior do mostrador.

O Top Time B21 Ford Mustang possui uma caixa em bronze de 43mm com um fundo em titânio e um mostrador verde, para condizer com as cores do Ford Mustang da primeira geração, produzido de 1964 até 1974. Era um carro que captava verdadeiramente o espírito descontraído da década de 1960.

O Top Time B21 Shelby Cobra possui uma caixa em cerâmica preta de 44mm com um fundo em titânio, tal como a coroa, os botões e a fivela. O mostrador azul condiz com a pintura do carro, criado em 1962 pelo vencedor do Le Mans, Carroll Shelby, que combinou um chassis pequeno e leve, ao estilo britânico, com um fiável e poderoso motor “small-block” americano.

O Top Time B21 Chevrolet Corvette possui uma caixa em cerâmica preta de 44mm com um fundo em titânio, tal como a coroa, os botões e a fivela. O mostrador em madeira de raiz de nogueira e a bracelete em pele perfurada, inspirada no mundo das corridas, são uma homenagem ao volante e ao tablier do lendário “Sting Ray” Chevy Corvette da década de 1960.

Categoria: Coleções

Outro artigos que lhe podem interessar:

T1 SERIES: HYT revela um universo completamente novo

T1 SERIES: HYT revela um universo completamente novo

Para comemorar o 12º aniversário da HYT em 2024, a marca criou uma coleção que rompe corajosamente com os códigos estabelecidos: um diâmetro mais pequeno e mais refinado, um novo design ergonómico que garante um conforto ótimo e um espetro de cores neoclássico que encarna o espírito do nosso tempo.

Descubra a coleção Super Arrow de Jacob & CO.

Descubra a coleção Super Arrow de Jacob & CO.

Os símbolos de devoção e afeto ganham vida na coleção Super Arrow,de Jacob & CO., através de um trabalho artesanal especializado e de designs contemporâneos. O simbolismo intemporal da seta dourada encontra-se com a estética do design moderno, criando peças que ressoam a seta do cupido do amor e da paixão.

Share This