Num evento alusivo ao Oktoberfest, com o intuito de celebrar as suas origens, a Junghans apresentou os seus mais recentes relógios na Joalharia Ferreira Marques, em Lisboa. Antes da degustação das cervejas, falámos com o CEO da empresa, Hannes Steim, para conhecer a história e a essência da conceituada marca alemã, presente em mais de 40 países.
Esta é a sua primeira vez em Lisboa?
Sim, nunca tinha estado aqui, apesar de já ter estado muitas vezes no Porto, em negócios. Temos duas empresas no Porto e em Famalicão, mas aqui estou eu em Lisboa, pela primeira vez na Joalharia Ferreira Marques.
Este é o único ponto de venda em Lisboa?
Não, não. Temos vários pontos de venda e visitámos alguns ontem. Esta equipa está a fazer um excelente trabalho na distribuição dos nossos produtos em Portugal.
Gostaria que nos falasse um pouco sobre a história da Junghans.
A marca foi fundada em 1861 por Earhart Younghans e pelo seu cunhado Erhard Enhance. Ele faleceu em 1870, mas foram precisos apenas nove anos para a empresa crescer. Nessa altura, a sua esposa e um dos filhos assumiram a Junghans, enquanto outro dos irmãos foi viver para a América para ter uma visão um pouco mais externa do mundo. Quando voltou, entrou na empresa. Arthur Hans foi o cérebro por trás do desenvolvimento da empresa e também da construção de máquinas.
Entrevista completa na próxima edição da JoiaPro LUXURY WATCHES.