Junghans, uma marca de emoções
Data de Publicação: 12.07.2023

Num evento alusivo ao Oktoberfest, com o intuito de celebrar as suas origens, a Junghans apresentou os seus mais recentes relógios na Joalharia Ferreira Marques, em Lisboa. Antes da degustação das cervejas, falámos com o CEO da empresa, Hannes Steim, para conhecer a história e a essência da conceituada marca alemã, presente em mais de 40 países. 

Esta é a sua primeira vez em Lisboa? 

Sim, nunca tinha estado aqui, apesar de já ter estado muitas vezes no Porto, em negócios. Temos duas empresas no Porto e em Famalicão, mas aqui estou eu em Lisboa, pela primeira vez na Joalharia Ferreira Marques. 

Este é o único ponto de venda em Lisboa? 

Não, não. Temos vários pontos de venda e visitámos alguns ontem. Esta equipa está a fazer um excelente trabalho na distribuição dos nossos produtos em Portugal. 

Gostaria que nos falasse um pouco sobre a história da Junghans. 

A marca foi fundada em 1861 por Earhart Younghans e pelo seu cunhado Erhard Enhance. Ele faleceu em 1870, mas foram precisos apenas nove anos para a empresa crescer. Nessa altura, a sua esposa e um dos filhos assumiram a Junghans, enquanto outro dos irmãos foi viver para a América para ter uma visão um pouco mais externa do mundo. Quando voltou, entrou na empresa. Arthur Hans foi o cérebro por trás do desenvolvimento da empresa e também da construção de máquinas.  

Entrevista completa na próxima edição da JoiaPro LUXURY WATCHES.

Categoria: Entrevistas

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