Audi inova com a gama ABT Sportsline 
Data de Publicação: 12.08.2023

A marca do Grupo VW desenvolveu o IWI, uma nova tecnologia inovadora para os modelos especiais RS 6 e RS 7 Legacy Edition. O desempenho impressionante dos motores bi-turbo de 4.0 litros (DJPB) com 603 kW (820 cv, velocidade máxima de 330 km/h) * pode ser aumentado para 736 kW (1000 cv) ** aproximadamente 1150 Nm. 

O IWI é o nome do novo sistema avançado. A Injeção de Água/Etanol Indireta é montada na frente das duas válvulas do acelerador do motor. Esse sistema adicional de injeção é regulado pela unidade de controlo eletrónico, também desenvolvida pela ABT Sportsline para este objetivo, e trabalha em combinação com o sistema AEC. O etanol é especialmente adequado devido às suas propriedades físicas.  

Ativação do sistema IWI através do botão RS no volante  

O novo sistema IWI é ativado através dos botões RS no volante do RS 6 LE e do RS 7 LE. Para ativá-lo, o botão RS deve ser pressionado por um segundo durante o ciclo de direção num dos dois modos RS. A potência adicional fica então disponível quando necessário. Com o sistema IWI ativado, é exigido o desempenho máximo do veículo a cada aceleramento mais vigoroso. 

Componentes do motor melhorados 

São necessários componentes adicionais da ABT Sportsline para a conversão de 1000 cv. Isso inclui, por exemplo, um sistema de admissão de carbono com entradas de ar do turbo ampliadas e turbocompressores otimizados. Além disso, a ABT Sportsline forneceu aos dois veículos intercoolers especiais com entradas de ar ampliadas na parte dianteira. O pacote também inclui pistões forjados com redução de compressão, bielas e pinos de pistão reforçados, conversor catalítico desportivo com filtro de partículas de gasolina, sistema de escape e resfriadores de óleo adicionais. 

“A tecnologia IWI oferece vantagens termodinâmicas de poder exibir a produção de potência mais duradoura nessas faixas de desempenho. Através da injeção IWI, garantimos um arrefecimento interno muito eficaz do motor. Isso permite fornecer mais ar de carga ou oxigénio para a combustão do combustível, resultando num desempenho permanentemente superior”. 

Thomas Biermaier, diretor-geral da ABT Sportsline  

*Desenvolvido exclusivamente para veículos com IWI.  ** Para atingir a potência máxima de 1000hp, é necessária a alimentação com combustível de 102ROZ e a ativação da injeção de etanol na água. Ao ser abastecido com 98ROZ, é alcançada uma potência de 699kW/940hp a 1050 Nm. Emissões de CO2: combinadas de 284 g/km, de acordo com a fórmula de cálculo sob as notas explicativas do Apêndice 2 do Artigo 44 da Diretiva da UE 858/2018. 

Categoria: Atualidade

Outro artigos que lhe podem interessar:

Eis uma nova marca de relógios, a Renaud Tixier

Eis uma nova marca de relógios, a Renaud Tixier

Para celebrar o lançamento da marca criaram um relógio de três ponteiros, o Monday, de 40,8mm, que revisita o conceito de micro-rotor com uma exploração aprofundada do aspeto vital da energia.

Montblanc celebra 100 anos da Meisterstück em Lisboa

Montblanc celebra 100 anos da Meisterstück em Lisboa

A Montblanc estreou a sua nova campanha em Lisboa para comemorar o centenário do seu icónico instrumento de escrita Meisterstück, durante um evento exclusivo na boutique emblemática da Avenida Liberdade.

Share This