Caroline Gaspard: Energia “Akilliana”
Data de Publicação: 12.12.2023

Quando Caroline Gaspard criou a Akillis, em 2008, o sucesso foi imediato, o que acabou por não surpreender a sua fundadora. De passagem pela primeira vez por Lisboa, Caroline partilhou connosco as bases do reconhecimento internacional da marca francesa que representa um nicho na indústria da joalharia de luxo e os planos a nível nacional e internacional. Com uma fusão entre a elegância e uma estética arrojada, rock e alternativa, a Akillis redefine o luxo para uma nova geração, com uma coleção em ouro branco, rosa e amarelo, com diamantes e pedras preciosas, especificamente concebidas para homens e mulheres. 

Como define a Akillis? 

Criei a Akillis em 2008, ou seja, há 15 anos. Já temos cerca de 70 pontos de venda em todo o mundo. Fomos construindo a marca aos poucos e temos clientes muito fiéis que amam realmente os nossos produtos. É como se a Akillis fosse mais que uma marca, é um estado de espírito e é por isso que eles gostam e compram. Quando queremos ser alguém, compramos um Ferrari ou um Lamborghini. Quando já somos alguém e não precisamos de nos exibir, compramos Akillis, porque é feita exatamente pelas mesmas mãos que a Cartier e a Van Cliff, mas com um design totalmente diferente. 

Entrevista completa na próxima edição da Luxury Watches.

Categoria: Entrevistas

Outro artigos que lhe podem interessar:

AutoQuartzo assina “o tempo, com precisão.”

AutoQuartzo assina “o tempo, com precisão.”

Com um volume de trabalho a ultrapassar os 3.000 relógios por ano, o atelier situado na capital lisboeta, é uma referência nacional no suporte técnico às mais prestigiadas marcas de alta relojoaria mundial. Pela equipa de 17 elementos, passam 17 marcas de relógios de conceituadas marcas internacionais, num momento de expansão e reposicionamento do atelier nacional. Visitamos os corredores da AutoQuartzo para uma breve conversa com Olivier Depraz, o diretor da empresa.

“Ter um negócio 100% digital é um caminho que demora”

“Ter um negócio 100% digital é um caminho que demora”

Criada há oito anos, a reputação da marca Watch Garage foi construída ao longo de anos de trabalho online. A transição para um espaço físico em parceria com o relojoeiro Pedro Soares (Atelier do Relógio) permitiu a André Sampaio, ampliar a experiência oferecida aos clientes, com a perspetiva da realização de eventos e workshops, tudo num ambiente acolhedor para os amantes de relógios.

“The good guy from Porto” 

“The good guy from Porto” 

Criada há oito anos, a reputação da marca Watch Garage foi construída ao longo de anos de trabalho online. A transição para um espaço físico em parceria com o relojoeiro Pedro Soares (Atelier do Relógio) permitiu ampliar a experiência oferecida aos clientes, com a perspetiva da realização de eventos e workshops, tudo num ambiente acolhedor para os amantes de relógios.

Share This