Breitling adquire a Universal Genève
Data de Publicação: 12.26.2023

Num acontecimento histórico para a indústria da relojoaria suíça, a Breitling anunciou a aquisição da Universal Genève, dando início a um novo capítulo para a marca conhecida pela sua arte e inovação relojoeira. Esta aquisição estratégica promete restaurar o prestígio de uma marca consagrada no mundo dos relógios de luxo.

“Por mais entusiasmados que estejamos, estamos também plenamente conscientes da tarefa que temos pela frente e da vasta herança que temos de honrar e perpetuar”, declarou Georges Kern, CEO da Breitling. “A Universal Genève foi outrora aclamada como o couturier da relojoaria, sendo consagrada pelos seus movimentos manufaturados e modelos míticos. É uma marca que os entusiastas da relojoaria sempre sonharam ver regressar em definitivo, afirmou Alfred Gantnet, Co-fundador do Partners Group e Presidente do Conselho de Administração da Breitling. Recuperar uma marca com uma narrativa tão rica não é uma tarefa fácil — é um trabalho meticuloso que exige uma grande entrega e que prevemos que se concretize nos próximos anos. Será criada uma equipa independente e especializada, para permitir que a Breitling e a Universal Genève operem como casas separadas, explicou Georges Kern.

Fundada em 1894, a Universal Genève ganhou proeminência entre o início e meados do século XX com os seus designs inovadores e proezas técnicas. No entanto, a crise do quartzo colocou a empresa perante um desafio profundo, obrigando-a a uma mudança na sua estratégia. Desde 1989, a Universal Genève é detida pelo Stelux Group, sediado em Hong Kong, que tem mantido ativamente o seu legado. Com esta aquisição, a Breitling pretende restituir à histórica marca a glória de outrora, assente na tradição suíça e preparada para descobrir a sua relevância contemporânea.

“Estamos convencidos de que a Breitling está mais bem posicionada para catapultar a Universal Genève para o próximo nível, tal como fez com enorme sucesso com a sua própria marca”, disse Joseph Wong, Presidente e CEO do Stelux Group. “Quando se assume a responsabilidade por um fabricante de relógios desta importância, a preservação da sua herança é a principal preocupação. A gerência da Breitling demonstrou que está 100% empenhada em garantir que a Universal Genève continue viva, não apenas no nome, mas também no espírito.”

Categoria: Atualidade

Outro artigos que lhe podem interessar:

Boa Páscoa!

Boa Páscoa!

A equipa da JoiaPro LUXURY Watches deseja-lhe um uma Páscoa feliz e muito docinha. Que este seja um momento de união e celebração.

Breitling lança novo Breitling Aerospace B70 Orbiter

Breitling lança novo Breitling Aerospace B70 Orbiter

No âmbito da celebração de um ano marcante, a Breitling presta homenagem aos momentos pioneiros que definiram a marca. Fundada em 1884, a Breitling comemora este ano o seu 140.º aniversário. Ao longo do ano, a marca irá assinalar a ocasião com histórias desses momentos , desde os avanços no timekeeping para o ar, a terra e o mar, até aos marcos no que diz respeito à sustentabilidade. A Breitling dá início às festividades com um relógio que presta homenagem a um desses momentos pioneiros : o primeiro voo de balão à volta do mundo sem paragens do Breitling Orbiter 3.

Share This