Relógio suíço montado a 30 mil pés de altitude entre Genebra e Nova Iorque
Data de Publicação: 01.04.2024

Graças a uma colaboração única entre a Geneva Tourism e a Swiss International Air Lines (SWISS). A bordo do voo que ligou Genebra a Nova Iorque a 18 de outubro, representantes de ambas as entidades, juntamente com um mestre relojoeiro de Genebra, trabalharam num posto de trabalho especialmente organizado na classe executiva para montar um relógio durante a viagem entre as duas cidades.  

Uma colaboração inovadora entre a Geneva Tourism, o Grand Prix d’Horlogerie de Genève (GPHG) e a SWISS surgiu para celebrar a qualidade e o artesanato suíços. A uma altitude de cruzeiro de 30 mil pés, um relógio foi meticulosamente montado durante uma oficina inesperada de relojoaria no voo da companhia aérea SWISS de Genebra para Nova Iorque, mostrando a precisão, habilidade e experiência em relojoaria de Genebra.  

A montagem foi realizada por um membro da tripulação do voo, acompanhado por um mestre relojoeiro independente. Este relógio único e inédito será revelado juntamente com os 84 relógios da nomeação oficial da exposição itinerante GPHG em Nova Iorque, constituindo um testemunho da excelência suíça. Este relógio excecional foi apresentado de 18 a 22 de outubro durante a etapa de Nova Iorque do Grand Prix d’Horlogerie de Genève, que teve lugar na boutique Watches of Switzerland em Soho, Nova Iorque, EUA.  

Categoria: Relojoaria

Outro artigos que lhe podem interessar:

Lederer: harmonia e precisão 

Lederer: harmonia e precisão 

Depois de vencer o prestigiado Prémio de Inovação no Grand Prix d’Horlogerie de Genève em 2021, o célebre Central Impulse Chronometer de Lederer está de volta aos holofotes. Hoje, o relógio não só continua a impressionar com o seu mecanismo vanguardista – que foi ainda mais refinado – mas também com a sua nova estética, mais sóbria, apresentada numa caixa de 39 mm de diâmetro. 

Vacheron Constantin apresenta o relógio mais complicado do mundo

Vacheron Constantin apresenta o relógio mais complicado do mundo

Com 63 complicações relojoeiras e 2.877 componentes, supera o recorde já alcançado pela Maison com o relógio Referência 57260. Este relógio, uma estreia mundial, distingue-se pela incorporação de um verdadeiro calendário perpétuo chinês.

Venezianico celebra os Emirados com o Nereide GMT

Venezianico celebra os Emirados com o Nereide GMT

A marca de relógios criada por Alberto e Alessandro Morelli celebra os Emirados Árabes Unidos com um relógio Nereide GMT de edição limitada, que se caracteriza por elementos estilísticos orientais combinados com uma gama de cores e nuances que captam totalmente a essência desta região única. 

Share This