Graças a uma colaboração única entre a Geneva Tourism e a Swiss International Air Lines (SWISS). A bordo do voo que ligou Genebra a Nova Iorque a 18 de outubro, representantes de ambas as entidades, juntamente com um mestre relojoeiro de Genebra, trabalharam num posto de trabalho especialmente organizado na classe executiva para montar um relógio durante a viagem entre as duas cidades.
Uma colaboração inovadora entre a Geneva Tourism, o Grand Prix d’Horlogerie de Genève (GPHG) e a SWISS surgiu para celebrar a qualidade e o artesanato suíços. A uma altitude de cruzeiro de 30 mil pés, um relógio foi meticulosamente montado durante uma oficina inesperada de relojoaria no voo da companhia aérea SWISS de Genebra para Nova Iorque, mostrando a precisão, habilidade e experiência em relojoaria de Genebra.
A montagem foi realizada por um membro da tripulação do voo, acompanhado por um mestre relojoeiro independente. Este relógio único e inédito será revelado juntamente com os 84 relógios da nomeação oficial da exposição itinerante GPHG em Nova Iorque, constituindo um testemunho da excelência suíça. Este relógio excecional foi apresentado de 18 a 22 de outubro durante a etapa de Nova Iorque do Grand Prix d’Horlogerie de Genève, que teve lugar na boutique Watches of Switzerland em Soho, Nova Iorque, EUA.