A Dior acaba de apresentar uma peça única na sua linha de Timepieces, o fantástico Grand Soir Year Of The Dragoon. Este novo Dior Grand Soir celebra o Ano do Dragão de Madeira, que começa a 10 de fevereiro de 2024.
O Dragão simboliza a excelência, a nobreza, a sorte e o sucesso na cultura tradicional chinesa. Sendo a única criatura fictícia e sobrenatural entre os 12 animais do zodíaco, o Dragão é conhecido como uma figura altamente carismática, com grande força de vontade e capacidade de convicção.
Desde a antiguidade, a sua reputação beneficia de laços com a história imperial, um sinal auspicioso de riqueza e honra.
Entrando no universo de Timepieces da Dior, as feições do Dragão são reinterpretadas com pormenores em ouro amarelo e uma crina em ouro que se estende sobre um mostrador escovado pelo sol. Os olhos são realçados com diamantes lapidação marquise, enquanto as bochechas são ornamentadas com brilhantes.
O requinte estende-se ao fundo da caixa do relógio, onde outro dragão dourado aparece no vidro translúcido, iluminando o movimento automático luz sobre o movimento automático banhado a ouro.