Montblanc compete na Maratona de Gelo Antártica
Data de Publicação: 01.12.2024

Laurent Lecamp, diretor geral da Divisão de Relógios da Montblanc, e o Montblanc Mark Maker e montanhista, Simon Messner, paticiparam na Maratona de Gelo Antártica, a corrida mais a sul do planeta, enfrentando temperaturas arrepiantes de -30.º C durante 42,195 km.

A 18ª Maratona do Gelo Antártica ocorreu a 13 de dezembro de 2023 80 graus a sul, a apenas algumas centenas de quilómetros do Polo Sul, no sopé das montanhas Ellsworth. Cinquenta e dois homens e 14 mulheres alinharam na linha de partida para aquela que é uma das corridas mais desafiantes, remotas e inóspitas do planeta.

Entre os participantes estavam o diretor geral da Divisão de Relógios da Montblanc, Laurent Lecamp, e o Montblanc Mark Maker, Simon Messner. Laurent é um atleta experiente em trilhos e maratonas, mas esta foi a primeira vez que Simon experimentou esta distância lendária. Simon tinha, no entanto, uma vantagem, porque o seu amor pelo montanhismo faz com que esteja familiarizado com as condições climatéricas extremas e o terreno árido que a dupla iria encontrar. Correndo juntos, com Laurent a ditar o ritmo, cruzaram a linha da meta, de mãos dadas, em 4 horas e 29 segundos, conquistando o 7º lugar – um feito duplo.

Além deste esforço atlético, juntos testaram também um dos mais recentes relógios lançados pela Montblanc – o 1858 Geosphere 0 Oxygen South Pole Edição Limitada. Um relógio que não poderia ser mais adequado para Simon, pois foi criado em homenagem ao seu pai, Reinhold Messner, que foi a primeira pessoa a escalar todos os 14 picos mais altos do mundo e o primeiro a cruzar o Polo Sul a pé – uma viagem que empreendeu em 1990, percorrendo 2.800 km em 96 dias.

Montblanc 1858 Geosphere 0 Oxygen South Pole Edição Limitada

O Montblanc 1858 Geosphere 0 Oxygen South Pole Edição Limitada faz parte da série Zero Oxygen da Montblanc que foi concebida para resistir a condições extremas e evitar embaciamento e oxidação. O relógio apresenta o mostrador glaciar da Montblanc que, nesta edição, vem na cor turquesa. Este tom azul lembra a cor dos icebergues e do gelo glaciar encontrados no Polo Sul. Do ponto de vista técnico, o mostrador leva quatro vezes mais tempo a ser produzido do que um mostrador padrão, mas resulta numa maior profundidade e luminosidade.

Este relógio de edição limitada a 1990 peças é alojado numa caixa ultra leve de titânio de 42mm e é acompanhado por uma bracelete cónica intercambiável e uma pulseira de tecido cinzento. É alimentado pelo calibre de manufatura da Maison MB 29.25, que apresenta uma complicação de Horas do Mundo e uma reserva de marcha de 42 horas. O mostrador exibe os hemisférios Norte e Sul com dois globos tridimensionais que giram no sentido anti-horário. Uma gravação especial em 3D da Aurora Australis adorna o fundo da caixa, completando o relógio que cativou exploradores e entusiastas de relógios.

Outro artigos que lhe podem interessar:

Hublot e Daniel Arsham redefinem o relógio de bolso com o Arsham Droplet

Hublot e Daniel Arsham redefinem o relógio de bolso com o Arsham Droplet

A Hublot revelou uma colaboração inovadora com o aclamado artista contemporâneo Daniel Arsham. O resultado dessa parceria visionária é o Arsham Droplet, um relógio revolucionário que reimagina o clássico relógio de bolso, combinando um antigo formato com materiais e métodos de produção futuristas. O Arsham Droplet representa uma incrível obra de arte que pode ser apreciada de três maneiras diferentes: um relógio de bolso, um pingente ou um marcante relógio de mesa.

Hublot e Kylian Mbappé dão o pontapé de saída para o UEFA EURO 2024™

Hublot e Kylian Mbappé dão o pontapé de saída para o UEFA EURO 2024™

O UEFA EURO 2024™, a fase final do Campeonato da Europa de Futebol, terá lugar este verão na Alemanha. Antes deste grande festival do futebol europeu, a Hublot e Kylian Mbappé, embaixador da marca, iniciam juntos a contagem regressiva, revelando o lema “Cada segundo conta!” e o relógio Big Bang e Gen 3.

Share This