Bell & Ross aposta no Ano do Dragão
Data de Publicação: 01.18.2024

Segundo a astrologia chinesa, os nascidos sob o signo do Dragão têm um carácter ativo, obstinado, confiante, empreendedor e afortunado. O novo relógio BR 05 Artline Dragon assume esta personalidade arrojada, uma gravação a laser exclusiva que faz lembrar uma tatuagem.

O BR 05 Artline Dragon mantém o princípio da coleção de um aro com cantos arredondados, fixada à caixa por quatro parafusos. Foi também necessário contornar a legibilidade das indicações horárias do relógio: outro sinal de ousadia neste relógio vanguardista. No mostrador e na bracelete integrada do BR 05 Artline Dragon, o motivo decorativo está delicadamente gravado. A técnica ancestral da gravura é praticada na China há mais de um milénio. 

Na relojoaria, a gravação é tradicionalmente considerada como o primeiro enriquecimento não funcional de um relógio. Com o seu novo BR 05 Artline Dragon, a Bell & Ross presta homenagem à cultura chinesa e à sua arte de gravura, enquanto leva um pouco mais longe o seu domínio das técnicas relojoeiras.

Para produzir a caixa do BR 05 Artline Dragon e os elos da bracelete integrada, é utilizada uma técnica excecional de gravação a laser. No caso da bracelete, significa gravar cada elo individualmente antes da montagem. Não há margem para erros: é necessária uma precisão perfeita para garantir que o padrão não é distorcido. Cada ligação é uma proeza por si só, com a continuidade do design assegurada de um componente para o outro.

Sempre fiel ao desejo de excelência técnica, que é o princípio orientador por trás do desenvolvimento de todos os instrumentos de relojoaria Bell & Ross, o BR 05 Dragon apresenta um movimento mecânico de corda automática BR.CAL-302. Possui uma reserva de marcha de 54 horas, garantindo não só uma precisão cronométrica avançada, mas também uma grande facilidade de utilização para estilo de vida ativos. A graduação das horas está subtilmente posicionada ao nível do rebordo para não comprometer o design.

Concebido para celebrar o forte simbolismo do dragão chinês na chegada deste novo ano, o BR 05 Artline Dragon foi deliberadamente criado como uma peça rara – não só devido ao seu carácter, mas também à complexidade do seu design. Este relógio excecional será produzido apenas numa edição limitada de 99 peças.

Outro artigos que lhe podem interessar:

Hublot e Daniel Arsham redefinem o relógio de bolso com o Arsham Droplet

Hublot e Daniel Arsham redefinem o relógio de bolso com o Arsham Droplet

A Hublot revelou uma colaboração inovadora com o aclamado artista contemporâneo Daniel Arsham. O resultado dessa parceria visionária é o Arsham Droplet, um relógio revolucionário que reimagina o clássico relógio de bolso, combinando um antigo formato com materiais e métodos de produção futuristas. O Arsham Droplet representa uma incrível obra de arte que pode ser apreciada de três maneiras diferentes: um relógio de bolso, um pingente ou um marcante relógio de mesa.

Hublot e Kylian Mbappé dão o pontapé de saída para o UEFA EURO 2024™

Hublot e Kylian Mbappé dão o pontapé de saída para o UEFA EURO 2024™

O UEFA EURO 2024™, a fase final do Campeonato da Europa de Futebol, terá lugar este verão na Alemanha. Antes deste grande festival do futebol europeu, a Hublot e Kylian Mbappé, embaixador da marca, iniciam juntos a contagem regressiva, revelando o lema “Cada segundo conta!” e o relógio Big Bang e Gen 3.

Share This