A Cuervo y Sobrinos presta homenagem ao primeiro Campeão Mundial de Fórmula 1 oficial, “Nino” Farina, que conquistou o título em 1950. O Historiador Nino Farina II é um cronógrafo tri-compax elegante e vintage, limitado a 158 peças, inspirado na corrida histórica e apresentando as cores do icônico Alfa Romeo, mas feito para uma audiência moderna.
A equipa da Cuervo y Sobrinos quis adicionar algumas nuances à série anterior, alterando as cores e reduzindo o tamanho da caixa para um uso ainda mais desportivo sem sacrificar a elegância. O Cuervo y Sobrinos Historiador Nino Farina II está agora numa caixa de 40mm em aço. O mostrador fica sob um vidro de safira com tratamento antirreflexo.
O relógio vem com uma bracelete “estilo racing” em pele – castanho mate com pesponto azul claro e apresenta perfurações, um pormenor inspirado nas luvas de corrida de outrora. O fundo da caixa é adornado com uma dedicatória ao campeão mundial (“Primero Campeon Mundial” – o primeiro campeão mundial) e sua assinatura.
O Historiador Nino Farina é uma edição limitada de 158 peças, numeradas individualmente, inspirada no lendário Alfa Romeo 158. De facto, as cores lembram-nos exatamente isso: os ponteiros dos minutos e horas do cronógrafo são vermelhos, assim como a cor do exterior do carro, enquanto o ponteiro central dos segundos e parte da escala taquimétrica no canto superior direito são verdes, como o trevo de quatro folhas: o símbolo histórico da empresa Alfa Romeo.
No coração do relógio encontra-se um movimento automático suíço, o calibre CyS 8129, baseado na ETA 2894, com uma reserva de marcha de 42 horas.


