Hublot apresenta novo Big Bang Unico Green Saxem
Data de Publicação: 02.01.2024

A Hublot revela uma nova versão colorida do SAXEM, o Big Bang Green SAXEM, uma edição exclusiva de 100 peças.

Criar uma tonalidade inédita de SAXEM é um processo desafiador. É um processo no qual a Hublot vem trabalhando desde 2019, quando o material foi apresentado pela primeira vez para o Big Bang MP-11. Desde então, a manufatura desenvolveu duas tonalidades: amarelo e esmeralda. Embora seja tão resistente quanto a safira, ele tem um brilho diferente, mais intenso. A sua estrutura apresenta menos deformações, é mais uniforme e perfeita. A Hublot está a explorar o futuro com um SAXEM que proporciona novas perspectivas técnicas e estéticas. O Green SAXEM do novo Big Bang UNICO destaca uma série destas inovações.

A caixa de 42mm é sólida e robusta. Reúne todo o poder do SAXEM em um diâmetro denso e compacto. O material não recebe luz, mas cria a ilusão de emiti-la. O Green SAXEM está distribuído nos menores detalhes da caixa e do bisel, que são decorados com seis dos icónicos parafusos de titânio em forma de H da Hublot. O sistema One Click patenteado pela Hublot para suas pulseiras intercambiáveis pode ser encontrado às 12 e 6 horas.

Para o movimento, a Hublot optou por outro design de fabricação própria: o calibre UNICO 2, um cronógrafo flyback de nova geração, o HUB1280. Esta é a primeira vez, já que o microrrotor HUB6035 foi usado no Big Bang SAXEM anterior. O movimento ainda é automático, mas agora proporciona aos colecionadores o benefício adicional de um peso oscilante de tungstênio de alto desempenho, visível na parte de trás da caixa de Green SAXEM.

Combinando tecnologia avançada e um design robusto, o calibre HUB1280 apresenta a icônica roda de colunas às 6 horas, assinatura técnica e estética do UNICO. Outro aspecto característico é o disco da data, totalmente visível em torno do movimento, com a abertura no centro do contador de 60 minutos, às 3 horas.

O movimento tem acabamento em PVD preto, assim como a coroa e seus dois botões. Para o índice e o material luminescente dos ponteiros, a Hublot reproduziu com sucesso a tonalidade exata do Green SAXEM.

“Algumas ideias simples têm um efeito instantâneo. Outras exigem muita engenhosidade e habilidade técnica. Este foi o caso do SAXEM. Foram necessários quase dois anos de pesquisa e desenvolvimento para criar com sucesso a cor uniforme e homogênea deste composto químico. Ele é tão perfeito e resistente quanto a safira, mas com um acabamento diferente. Uma característica apreciada pelos colecionadores, pois o novo SAXEM verde captura a essência da Hublot: primeiro, único e diferente.”, afirma Ricardo Guadalupe, CEO da Hublot.

Categoria: Marcas

Outro artigos que lhe podem interessar:

Timepieces: Ritmo Mundo

Timepieces: Ritmo Mundo

Elegante, desportiva, luxuosa, mas mesmo assim acessível, a coleção Pegasus da Ritmo Mundo apresenta uma panóplia de tratamentos sofisticados de mostradores e um total de oito variações de produto distintas.

Share This