Chopard apresenta Mille Miglia Classic Chronograph com as cores nacionais francesas
Data de Publicação: 02.02.2024

Durante 35 anos, o coração da Chopard e o da Mille Miglia têm batido como um só. Como cronometrista oficial da corrida de regularidade mais famosa do mundo para carros clássicos, a Chopard criou o relógio Mille Miglia Chronograph. Partilham o amor pela bela engenharia e desempenho, nascido da paixão pessoal de Karl-Friedrich Scheufele por carros e corridas de automóveis. Esta edição limitada de 100 peças, embelezada com as cores icónicas da bandeira francesa, exemplifica uma fusão perfeita de estilo e sofisticação. Agora, no contexto de um dos maiores salões de automóveis clássicos da Europa, o Rétromobile, a Chopard apresenta a sua mais recente criação, o Mille Miglia Classic Chronograph French Limited Edition.

O novo cronógrafo tem uma caixa de 40,5mm, fabricada em aço Lucent A223 anti-alérgico, escovado e polido – uma liga exclusiva com certificação REACH e produzida de forma responsável. A caixa é resistente à água a 50m e apresenta um fundo de caixa de safira que exibe o movimento automático.

O mostrador tricolor em tons de prata, adornado com um acabamento circular acetinado, ostenta a assinatura da série Mille Miglia Chronograph com um tipo de letra retro. A Super-LumiNova de grau X1 ilumina os algarismos árabes e os índices de pontos 3, 6 e 9, bem como os ponteiros centrais em estilo bastão revestidos a ródio, assegurando uma visibilidade clara mesmo em condições de pouca luz.

O relógio apresenta submostradores embutidos e em caracol para pequenos segundos às 3 horas, um contador de 12 horas às 6 horas e um contador de 30 minutos às 9 horas. Todos os ponteiros do cronógrafo, incluindo o ponteiro central dos segundos dem forma de bastão, são acentuados com uma cor vermelha marcante.

A impulsionar o relógio está um cronógrafo automático certificado pelo COSC, com um ritmo de 28 800 vibrações por hora e uma reserva de marcha adequada de 54 horas. Este movimento tem origem no ETA A322-11, uma versão modular atualizada do ETA 2894-2 certificado pelo COSC.

Categoria: Novidades | Relojoaria

Outro artigos que lhe podem interessar:

Vacheron Constantin apresenta o relógio mais complicado do mundo

Vacheron Constantin apresenta o relógio mais complicado do mundo

Com 63 complicações relojoeiras e 2.877 componentes, supera o recorde já alcançado pela Maison com o relógio Referência 57260. Este relógio, uma estreia mundial, distingue-se pela incorporação de um verdadeiro calendário perpétuo chinês.

Venezianico celebra os Emirados com o Nereide GMT

Venezianico celebra os Emirados com o Nereide GMT

A marca de relógios criada por Alberto e Alessandro Morelli celebra os Emirados Árabes Unidos com um relógio Nereide GMT de edição limitada, que se caracteriza por elementos estilísticos orientais combinados com uma gama de cores e nuances que captam totalmente a essência desta região única. 

Breitling lança novos Navitimer Automatic 41, Navitimer Automatic GMT 41 e Cosmonaute

Breitling lança novos Navitimer Automatic 41, Navitimer Automatic GMT 41 e Cosmonaute

A Breitling presta homenagem aos seus ícones da aviação e do espaço com uma série de lançamentos: o Navitimer GMT, o Navitimer Automatic 41 e um Cosmonaute de corda automática de edição limitada. Os astros desportivos Erling Haaland e Giannis Antetokounmpo são os protagonistas da campanha para o Navitimer no âmbito da celebração do 140.º aniversário da Breitling.

Share This