Hublot e Depeche Mode apresentam novo relógio
Data de Publicação: 02.27.2024

Projetado em colaboração com Depeche Mode, o novo Spirit of Big Bang Depeche Mode presta uma homenagem ao mais recente álbum e turnê mundial da banda britânica, Memento Mori, que aborda o viver plenamente no presente e a reflexão sobre o valor do tempo. Este conceito é simbolizado no relógio por uma caveira decorada com uma ampulheta.

Já se passaram quatorze anos desde que a Hublot e o Depeche Mode anunciaram a sua primeira colaboração, dedicada a aumentar a consciencialização pública e a arrecadar fundos para diversas causas ambientais e humanitárias. Desde então, essa parceria foi renovada com cada uma das turnês subsequentes da banda britânica.

Em março de 2023, a banda Depeche Mode anunciou seu grande retorno com o lançamento de Memento Mori, o seu 15º álbum de estúdio, juntamente com uma turnê mundial. Ainda em colaboração com a banda, que já vendeu mais de 100 milhões de álbuns, a Hublot está a ajudar a arrecadar fundos para e consciencializar sobre o Conservation Collective, uma instituição de caridade global que une uma rede de fundações filantrópicas regionais que trabalham para proteger, conservar e restaurar ambientes naturais. Graças ao financiamento do Depeche Mode e da Hublot, a primeira rodada de projetos que combatem a poluição por plástico nas bases em 2023 apoiou sete iniciativas impactantes em sete países, com mais três rodadas de financiamento definidas para promover mudanças ainda mais positivas. Os projetos visam reverter os impactos do plástico, impulsionando iniciativas locais de gestão de resíduos, eliminação de plástico e limpeza.

Foi nesse contexto que a Hublot e o Depeche Mode se uniram novamente em Berlim, 11 anos após o seu primeiro evento conjunto na capital alemã, para lançar um novo relógio de edição limitada: The Spirit of Big Bang Depeche Mode. O formato tonneau característico do Spirit of Big Bang foi projetado com a icónica estética All Black da Hublot.

Criado em colaboração com o Depeche Mode, o design combina o motivo de caveira, um símbolo exibido no vídeo que anuncia o retorno da banda, com uma ampulheta para simbolizar a passagem do tempo. O centro do mostrador é preenchido com pequenas esferas de cerâmica preta que fluem simbolicamente para frente e para trás conforme o pulso se move, transmitindo o conceito de Memento Mori. Esta frase em latim, que significa “lembre-se de que você também vai morrer”, estimula a reflexão sobre a transitoriedade da vida. Ao lado do mostrador, as iniciais DM, logotipo da banda britânica, aparecem às 6 horas. Os índices assumem a forma de tachas em pirâmide, um motivo que ecoa no bisel de cerâmica preta.

Medindo 42mm, a caixa em formato de barril é feita de cerâmica preta polida e jateada. Abriga o movimento automático do calibre HUB1710_SD com reserva de marcha de 50 horas.

Cada um dos Spirit of Big Bang Depeche Mode vem com duas pulseiras, que são facilmente intercambiáveis graças ao sistema patenteado One Click. A primeira é feita de materiais reciclados e velcro, alinhada com as iniciativas contra poluição plástica do Conservation Collective. A segunda, em borracha preta, tem um fecho dobrável em titânio preto. Esta inclui as tachas em forma de pirâmide já presentes no bisel e no mostrador, criando um visual “rockeiro”.

Cada uma das 100 peças desta edição limitada virá em uma caixa especial contendo uma surpresa maravilhosa: um single em vinil de 10” de Wagging Tongue do Depeche Mode, disponível apenas como parte deste pacote e produzido com energia limpa e PVC reciclado!

Outro artigos que lhe podem interessar:

Cuervo y Sobrinos presta homenagem a Francisco ‘Pipin’ Ferreras

Cuervo y Sobrinos presta homenagem a Francisco ‘Pipin’ Ferreras

Este novo relógio de mergulho é apresentado numa combinação cativante de cores azul, vermelho e branco, inspirada na bandeira cubana. Projetado de forma ideal para uso subaquático, este modelo convida os utilizadores a mergulharem num mundo de extremos.

Jacob & Co. e Bugatti criam novo relógio “extraordinário”

Jacob & Co. e Bugatti criam novo relógio “extraordinário”

A Jacob & Co. e a Bugatti voltaram a unir forças “para criar um novo relógio extraordinário”. O Jacob & Co. Bugatti Tourbillon, limitado a um total de 250 unidades, partilha as mesmas realizações, a mesma complexidade e a mesma aparência que o mais recente carro híper desportivo da Bugatti.

Share This