Descubra o novo ProPilot X Calibre 400 Laser da Oris
Data de Publicação: 02.29.2024

A Oris anunciou em janeiro o novo ProPilot X Calibre 400 Laser, baseado no relógio de piloto contemporâneo, o ProPilot X de titânio e alimentado pelo Calibre 400. Mas, desta vez, o protagonista da história é o mostrador. O acabamento azul, verde e violeta cintilante é produzido por uma técnica de laser inovadora, uma estreia na indústria da relojoaria.

Incrivelmente, não há nem uma gota de pigmento neste mostrador. Na verdade, o acabamento azul, verde e violeta é criado pela reflexão da luz.

A técnica por trás do mostrador colorido do relógio é de última geração, mas é inspirada nos princípios da biomimética, em que a tecnologia reflete as maravilhas da natureza. Faz lembrar as asas iridescentes de um escaravelho e o modo como refletem a luz, parecendo azul-esverdeada. Aqui, o efeito é o mesmo. Esta técnica foi desenvolvida pela Oris, em parceria com a prestigiada universidade suíça ETH Zürich [Instituto Federal de Tecnologia de Zurique], e é a primeira vez que é utilizada num relógio.

Com uma caixa de 39mm e bracelete em titânio, este novo relógio tem uma reserva de marcha de 120 horas.

Categoria: Relojoaria

Outro artigos que lhe podem interessar:

Guebly nasce para “criar nova proposta na relojoaria independente”

Guebly nasce para “criar nova proposta na relojoaria independente”

Criada por um colecionador de relógios para outros colecionadores, a Guebly pretende “criar uma nova proposta no mundo da relojoaria independente”. A marca está enraizada na grande tradição relojoeira suíça e inspira-se na força orgânica do movimento perpétuo e na beleza natural que definem o mundo.

Relógios de luxo “brilham” na passadeira vermelha

Relógios de luxo “brilham” na passadeira vermelha

A noite mais ilustre do cinema, a cerimónia dos Óscares, é marcada pelo glamour e elegância e nem os detalhes escapam à escolha meticulosa das personalidades presentes no evento. A acompanhar o guarda-roupa sóbrio e elegante, as estrelas de Hollywood optaram por acessórios de luxo que tiveram lugar de destaque na passadeira vermelha. Aqui fica um apanhado de alguns dos relógios que brilharam na 96.ª edição do maior evento do cinema, que decorreu a 10 de março. 

Share This