“Acredito que desde que entrei no mundo da relojoaria descobri a minha paixão”
Data de Publicação: 03.14.2024

Estevão Nuno Lucena, atual diretor coordenador da Torres Joalheiros, dá-nos a conhecer o seu percurso profissional e os pontos chave do trabalho que executa.

No seu perfil de LinkedIn tem elencadas três competências fundamentais: gestão de marketing, negociação e planeamento. Pode falar-nos um pouco delas e como é que se aplicam ao trabalho que desenvolve na Torres Joalheiros?

O marketing tem um conjunto de ferramentas fundamentais para qualquer empresa e funciona como se fosse a cabeça de um polvo. Um polvo que tem a área da comunicação, a área das relações-públicas, tem uma área mais estratégica, uma área mais operacional e uma área de estudos de mercado, que é fundamental. Tem a área de vitrinismo, por exemplo, e depois alberga todas as outras áreas que estão a nascer agora, como a inteligência artificial, canais audiovisuais, redes sociais… o marketing tem de estar atento a todas estas ferramentas e áreas que mencionei, porque é fundamental para a gestão de uma empresa.

A empresa com mais de 100 anos de história e que conta já com uma rede de lojas em locais privilegiados de Lisboa e Cascais.

No que toca à negociação, ela está sempre presente no nosso dia a dia, desde as vendas, às compras, tudo passa pela negociação. Por isso, é uma das competências que também destaco. Por fim, o planeamento. Sem planeamento, a probabilidade de desastre é brutal. O planeamento deve estar na base de qualquer empresa, e ter noção dele é fundamental. Tudo deve ser planeado, desde a implementação de uma marca nova, a sua apresentação, os materiais que vamos ter à disposição, os timings, a formação necessária dos colaboradores… quanto mais detalhado e preciso for o planeamento, menor será a margem de erro.

Pode ler este e outros conteúdos exclusivos na revista Luxury Watches 10.

Categoria: Destaque

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