Breitling lança novo Breitling Aerospace B70 Orbiter
Data de Publicação: 03.25.2024

No âmbito da celebração de um ano marcante, a Breitling presta homenagem aos momentos pioneiros que definiram a marca. Fundada em 1884, a Breitling comemora este ano o seu 140.º aniversário. Ao longo do ano, a marca irá assinalar a ocasião com histórias desses momentos , desde os avanços no timekeeping para o ar, a terra e o mar, até aos marcos no que diz respeito à sustentabilidade.

A Breitling dá início às festividades com um relógio que presta homenagem a um desses momentos pioneiros : o primeiro voo de balão à volta do mundo sem paragens do Breitling Orbiter 3. Para celebrar este marco histórico no seu 25.º aniversário, a Breitling, patrocinadora da viagem pioneira, apresenta o Aerospace B70 Orbiter. O relógio é um tributo a uma aventura que expandiu os horizontes do que o ser humano consegue alcançar – cada relógio contém um fragmento do balão original.

Em 21 de março de 1999, os balonistas Bertrand Piccard e Brian Jones chegavam ao fim de uma audaciosa viagem, aterrando o Breitling Orbiter 3 no deserto egípcio. Arrasaram recordes e desafiaram as expectativas, tornando-se os primeiros a circum-navegar o globo, sem paragens, a bordo de um balão. Este era considerado o último grande desafio da aviação do século XX. No total, 11 equipas de personalidades notáveis realizaram 21 tentativas. O próprio Bertrand Piccard tentou duas vezes, em 1997 e 1998, antes de ser bem-sucedido na terceira tentativa, com Brian Jones. Os balonistas aterraram no Egito depois de percorrerem 45 633 km em 19 dias, 21 horas e 47 minutos, alcançando o voo mais longo, tanto em termos de distância como de duração.

Cada um dos relógios da edição do 25.º aniversário do Aerospace B70 Orbiter – com o seu mostrador cor de laranja-claro da cor da cápsula Orbiter 3 – contém o seu próprio “pedaço” de história: um fragmento do balão Breitling Orbiter 3 original, visível através do fundo de caixa transparente. O fundo de caixa apresenta também o logótipo da missão Breitling Orbiter 3 em todo o seu perímetro, juntamente com a inscrição “First non-stop flight around the world 25th anniversary”. Com uma bracelete de titânio ou uma bracelete de borracha preta com fecho de báscula, o relógio apresenta o logótipo da missão Breitling Orbiter 3 no mostrador, na posição das 3 horas.

Os números, índices e ponteiros estão revestidos com Super-LumiNova®, o que os torna legíveis mesmo em condições de luminosidade reduzida. Tanto a caixa como a bracelete opcional foram fabricadas em titânio, um material robusto, com a melhor relação resistência/peso de todos os metais. É também antimagnético, hipoalergénico e altamente resistente à corrosão, garantindo aos seus utilizadores um relógio robusto, seguro e confortável, que irá estar à altura de qualquer missão — mesmo as mais difíceis. O relógio é alimentado pelo recém-concebido Calibre manufaturado Breitling B70: um calibre certificado pelo COSC, equipado com um movimento SuperQuartz™ termocompensado com visor analógico e digital, que oferece uma precisão 10 vezes superior à de um relógio de quartzo comum.

Este motor dá vida à impressionante variedade de funções do relógio, que inclui um cronógrafo de 1/100 de segundo (com funções de cronometragem de tempos parciais e de flyback), temporizador de contagem decrescente, segundo fuso horário, dois alarmes, uma função de cronometragem de tempos e calendário perpétuo.

Categoria: Atualidade

Outro artigos que lhe podem interessar:

Breitling e Triumph Motorcycles apresentam Chronomat B01 42 Triumph

Breitling e Triumph Motorcycles apresentam Chronomat B01 42 Triumph

O Chronomat B01 42 Triumph é o novo modelo da terceira colaboração entre a Breitling e a Triumph Motorcycles. Esta obra-prima combina titânio e ouro vermelho de 18k com um mostrador antracite, inspirado no design do novo roadster moderno Speed Triple 1200 RR Breitling da Triumph.

Eis uma nova marca de relógios, a Renaud Tixier

Eis uma nova marca de relógios, a Renaud Tixier

Para celebrar o lançamento da marca criaram um relógio de três ponteiros, o Monday, de 40,8mm, que revisita o conceito de micro-rotor com uma exploração aprofundada do aspeto vital da energia.

Montblanc celebra 100 anos da Meisterstück em Lisboa

Montblanc celebra 100 anos da Meisterstück em Lisboa

A Montblanc estreou a sua nova campanha em Lisboa para comemorar o centenário do seu icónico instrumento de escrita Meisterstück, durante um evento exclusivo na boutique emblemática da Avenida Liberdade.

Share This