Lebond e Souto Moura juntos em nova parceria
Data de Publicação: 04.01.2024

Continuando a expandir a sua aventura de relógios desenhados por arquitetos, a Lebond revelou o seu mais recente relógio com o vencedor do Prémio Pritzker de Arquitetura de 2011, Eduardo Souto Moura. O novo relógio explora os limites da modernização de uma silhueta de relógio clássica.

O arquiteto português é conhecido pelo seu estilo consistente e altamente reconhecível que utiliza linhas simples, resultando em criações minimalistas que transmitem uma sensação de serenidade. Mas, em vez de utilizar um dos seus trabalhos anteriores para inspirar a peça, Souto Moura utilizou o seu estilo característico para reimaginar o clássico relógio de condutor. 

A ideia de Souto Moura para a criação deste relógio colaborativo era que a peça parecesse e fosse o mais fina possível. Tendo o 12 como referência, o arquiteto desenhou duas versões, “Original e Dark”, numa forma redonda clássica, enquanto o mostrador sofre uma reviravolta intrigante ao ser rodado num ângulo de 30 graus. 

Graças à utilização de titânio e ao seu tamanho modesto, o relógio pesa apenas 46 gramas. Um pormenor agradável é o vidro de safira abaulado, que acrescenta um toque de drama ao design minimalista.

O movimento automático ETA 2892-A2, fabricado na Suíça, é o coração do relógio. Este movimento automático de 21 joias funciona a uma frequência de 28.800vph e oferece uma reserva de marcha de 50 horas. O movimento é visível através do vidro de safira do fundo do mostrador, permitindo ver o movimento em ação e apreciar os parafusos azulados, as riscas de Genebra e a perlage. Para além disso, o fundo da caixa apresenta o autógrafo de Eduardo Souto Moura. Por fim, cada caixa é numerada individualmente.

Categoria: Destaque

Outro artigos que lhe podem interessar:

Hublot reúne VIP’s na abertura da primeira boutique em Lisboa

Hublot reúne VIP’s na abertura da primeira boutique em Lisboa

O evento contou com a presença de clientes e amigos da Hublot, entre os quais estavam rostos conhecidos – figuras do mundo do futebol como Luís Figo e Roberto Martínez, atual treinador da seleção portuguesa, o ator espanhol Miguel Bernardeau , e outras personalidades da sociedade portuguesa.

Chanel apresenta Première Édition Originale

Chanel apresenta Première Édition Originale

A Chanel apresenta Première ÉditionOriginale, uma reedição do primeiro relógio da marca, que é usado como uma peça de joalharia. Inspirada nos códigos de design da Maison, esta criação de linhas distintas evoca a rolha do frasco da fragrância n°5.

Share This