Breitling lança novos Navitimer Automatic 41, Navitimer Automatic GMT 41 e Cosmonaute
Data de Publicação: 04.02.2024

A Breitling presta homenagem aos seus ícones da aviação e do espaço com uma série de lançamentos: o Navitimer GMT, o Navitimer Automatic 41 e um Cosmonaute de corda automática de edição limitada. Os astros desportivos Erling Haaland e Giannis Antetokounmpo são os protagonistas da campanha para o Navitimer no âmbito da celebração do 140.º aniversário da Breitling.

Para celebrar os seus 140 anos de existência, a Breitling irá assinalar a ocasião com histórias das suas inúmeras inovações, desde os avanços no timekeeping para o ar, a terra e o mar, até aos marcos no que diz respeito à sustentabilidade. Este mês, a marca presta homenagem a dois dos seus ícones. O Navitimer, o primeiro relógio de pulso para pilotos a combinar um cronógrafo e uma régua de cálculo computacional. E o Cosmonaute, uma versão de 24 horas do Navitimer que viria a tornar-se o primeiro relógio de pulso suíço no espaço.

“Ao longo de todo este ano, vamos falar dos nossos “140 Years of Firsts”, afirma Georges Kern, CEO da Breitling. “E quando se trata destes dois relógios – o Navitimer e o Cosmonaute – é impossível exagerar no que diz respeito à importância que tiveram para a nossa marca, para a aviação e para a relojoaria como um todo”.

A Breitling começou a redesenhar a linha Navitimer em 2022, começando pelo cronógrafo original. Hoje, dá continuidade a essa atualização com duas novas execuções: um GMT e um Automatic de três ponteiros, cada um num tamanho de 41mm, que fica bem em qualquer pulso. Estes exemplares destilam o visual emblemático do Navitimer, omitindo o cronógrafo, mas preservando uma composição equilibrada do mostrador. A posição central da escala de 24 horas no GMT e a face sóbria do Automatic permitem que a complexa régua de cálculo se destaque, enquanto simplificam a estética geral.

Para refinar ainda mais a coleção, a Breitling incorporou um bisel com entalhes para um toque contemporâneo, e acabamentos alternados em metal polido e escovado, que conferem um dinâmico jogo de luz. As braceletes em pele de crocodilo e as braceletes de metal com um fecho borboleta oferecem um nível superior de conforto. A paleta de cores dos mostradores inclui preto, azul, prateado, azul glaciar e verde, em aço ou em ouro vermelho de 18K, e uma variante de duas tonalidades para o Automatic. As versões totalmente em ouro ostentam o rótulo Origins, indicando uma mineração de ouro responsável, em conformidade com as normas da Swiss Better Gold Association em matéria de impacto social e ambiental.

Em 1962, o astronauta Scott Carpenter, da Mercury Seven, dirige-se à Breitling com um pedido singular: adaptar o design do Navitimer à exploração espacial. Admirando a sua mestria no que diz respeito ao cálculo, Carpenter pediu um mostrador de 24 horas para distinguir o dia da noite na escuridão do espaço. A Breitling aceitou o desafio, e o Navitimer personalizado, mais tarde apelidado de Cosmonaute, acompanhou Carpenter na sua missão de 24 de maio de 1962, tornando-se o primeiro relógio de pulso suíço no espaço.

Para assinalar o 140.º aniversário da Breitling, a marca irá lançar uma edição limitada do relógio. Desta vez, no entanto, a principal modificação não tem como foco a gravidade zero, mas sim a vida quotidiana: um movimento de cronógrafo de corda automática, o Calibre manufaturado Breitling B12. A nova edição está limitada a 250 exemplares e apenas está disponível online ou através de uma Breitling Boutique. Apresenta uma caixa em ouro vermelho de 18K, graciosamente complementada pelo seu mostrador verde-escuro, números dourados e bracelete em pele de crocodilo preta. Uma gravação no fundo de caixa indica a edição limitada “One of 250” e revela a incrível história do relógio: “First Swiss Wristwatch in Space/Navitimer Cosmonaute May 24,1962.”

ERLING HAALAND JUNTA-SE AO NAVITIMER SQUAD

Após 70 anos, o Navitimer é mais do que uma ferramenta utilizada por pilotos para navegarem na sua rota. O modelo tornou-se um símbolo para os que planeiam os seus percursos pessoais ao longo da vida. A Breitling celebra este significado na sua nova campanha “NAVITIMER – FOR THE JOURNEY”, apresentando o Navitimer Squad, composto pelo astro do basquetebol Giannis Antetokounmpo, pela bailarina principal do American Ballet Theatre Misty Copeland, pelo explorador Bertrand Piccard e pela produtora e atriz vencedora de Óscar Charlize Theron. Agora, um novo membro junta-se à equipa para brilhar ao lado de Antetokounmpo na campanha do Navitimer 41: o ídolo do futebol Erling Haaland.

Categoria: Novidades

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