Venezianico celebra os Emirados com o Nereide GMT
Data de Publicação: 04.03.2024

A marca de relógios criada por Alberto e Alessandro Morelli celebra os Emirados Árabes Unidos com um relógio Nereide GMT de edição limitada, que se caracteriza por elementos estilísticos orientais combinados com uma gama de cores e nuances que captam totalmente a essência desta região única. 

A caixa em aço 316L de 39mm impressiona pela estética do mostrador em mosaico feito de madrepérola e habilmente decorado com um padrão geométrico, um artesanato composto através de um arabesco de paralelogramo e azulejos hexagonais, motivos recorrentes em toda a cultura árabe. 

Para compô-lo, uma seleção das melhores madrepérolas, depois cortadas em fragmentos de tamanhos específicos, coloridas com pigmentos especiais, depois posicionadas manualmente e aplicadas em uma superfície de latão, formando assim um mosaico intrincado e hipnótico. 

Completando o mostrador, além da janela de data e do logótipo da marca com a sua cruz distintiva, inspirada na colocada no topo da Torre do Relógio na Piazza San Marco em Veneza, às seis horas uma elegante inscrição “Nereide GMT” em língua árabe e abaixo a menção da edição limitada para os Emirados Árabes Unidos. 

Sob o vidro de safira antirreflexo de alta qualidade, os índices e os ponteiros são tratados com BGW9 Super- LumiNova para uma excelente visão noturna, enquanto o movimento GMT, Cal. 

A luneta rotativa, com inserção em vidro BK7, é feita em duas metades diferentes caracterizadas por algarismos árabes e feita em duas nuances que combinam perfeitamente com o mostrador do relógio e completam o seu estilo distinto do Médio Oriente. 

Resistente à água até uma profundidade de 200 metros e acompanhado por uma elegante pulseira Canova, este Nereide GMT sai numa edição limitada de apenas 250 peças, tudo garantido através de um Certificado de Autenticidade dedicado. 

Categoria: Relojoaria

Outro artigos que lhe podem interessar:

Relógios de luxo “brilham” na passadeira vermelha

Relógios de luxo “brilham” na passadeira vermelha

A noite mais ilustre do cinema, a cerimónia dos Óscares, é marcada pelo glamour e elegância e nem os detalhes escapam à escolha meticulosa das personalidades presentes no evento. A acompanhar o guarda-roupa sóbrio e elegante, as estrelas de Hollywood optaram por acessórios de luxo que tiveram lugar de destaque na passadeira vermelha. Aqui fica um apanhado de alguns dos relógios que brilharam na 96.ª edição do maior evento do cinema, que decorreu a 10 de março. 

Lederer: harmonia e precisão 

Lederer: harmonia e precisão 

Depois de vencer o prestigiado Prémio de Inovação no Grand Prix d’Horlogerie de Genève em 2021, o célebre Central Impulse Chronometer de Lederer está de volta aos holofotes. Hoje, o relógio não só continua a impressionar com o seu mecanismo vanguardista – que foi ainda mais refinado – mas também com a sua nova estética, mais sóbria, apresentada numa caixa de 39 mm de diâmetro. 

Vacheron Constantin apresenta o relógio mais complicado do mundo

Vacheron Constantin apresenta o relógio mais complicado do mundo

Com 63 complicações relojoeiras e 2.877 componentes, supera o recorde já alcançado pela Maison com o relógio Referência 57260. Este relógio, uma estreia mundial, distingue-se pela incorporação de um verdadeiro calendário perpétuo chinês.

Share This