Genebra é o lugar para ver relógios de luxo e marcas independentes
Data de Publicação: 04.10.2024

No centro de tudo está a Watches and Wonders, a principal feira comercial do setor; no entanto, a oportunidade de ver relógios excepcionais vai muito além do piso oficial do Palexpo, chegando a quase todos os cantos da área de Genebra.

A exposição mais descontraída ´sem dúvida a Time to Watches . Aqui, 55 marcas e artesãos exclusivos estarão expondo no campus HEAD ( Haute École d’Art et de Design ) de Genebra. Alguns expositores de destaque incluem Sinn, um relojoeiro alemão especializado em relógios de ferramentas mecânicas baseados em desempenho há 60 anos; LACO, outra marca alemã conhecida pelos seus relógios estilo Flieger, entre uma variedade de outros, e que celebrará o seu 100º aniversário no próximo ano; e Yema, fabricante francês administrado por uma família relojoeira de terceira geração com foco em relógios desportivos.

O icónico Hotel Beau-Rivage, no coração de Genebra, será outro posto avançado que receberá exposições externas durante a semana de Relógios e Maravilhas. Durante a Geneva Watch Week, marcas independentes estarão em plena exibição nas belíssimas suítes do hotel. A programação inclui nomes como De Bethune, L’Epee e HYT.

Four Seasons também acolherá uma seleção de marcas que apresentarão os seus melhores e mais recentes relógios fora da exposição oficial Watches and Wonders. A atração principal deste ano não é a Jacob & Co. Você conhece a marca por seus designs selvagens, vanguardistas e, às vezes, audaciosos que incorporam cravação excepcional de pedras preciosas, exploram abordagens únicas para complicações e empurram os limites dos relógios temáticos, dos cassinos ao cosmos.

Nos relojoeiros independentes, a AHCI Academie Horlogere des Creators Independents ) estará expondo no espaço L’iceBergues em Genebra. Fundado em 1985 por Vincent Calabrese e Svend Andersen, o AHCI é um coletivo de relojoeiros independentes que desejam reescrever as regras desta forma de arte. Em quase 30 anos, os membros da AHCI receberam alguns dos mais prestigiados prémios na área, incluindo 27 prémios no GPHG, entre eles o Prémio Especial do Júri pela notável contribuição para o desenvolvimento da Alta Relojoaria.

Categoria: Exposições

Outro artigos que lhe podem interessar:

Chopard e Torres Joalheiros com exposição em Lisboa

Chopard e Torres Joalheiros com exposição em Lisboa

A Chopard e a Torres Joalheiros anunciam que, de 17 de junho a 13 de julho de 2024, terá lugar, pela primeira vez na Flagship store Torres Joalheiros na Av. Liberdade, Lisboa, uma exposição da coleção Chopard Alpine Eagle, o ícone sporty-chic da relojoaria Chopard.

EPHJ abre 22ª edição com aumento de participação

EPHJ abre 22ª edição com aumento de participação

Inaugurada por Nathalie Fontanet, Presidente do Conselho de Estado de Genebra e Embaixadora da União Europeia na Suíça, a Exposição EPHJ abriu num contexto em que as exportações de produtos de relojoaria e os setores da micromecânica anunciam novos desafios. O programa desta edição, regista um aumento de participação.

Doha celebra em 2024 a 20ª edição da DJWE

Doha celebra em 2024 a 20ª edição da DJWE

A Doha Jewellery And Watches Exhibition são o principal tema do evento onde já está garantida a presença de 15 países participantes, com mais de 500 marcas representadas

Share This