Além do aumento constante no número de expositores, visitantes e ingressos vendidos, o evento apresentou uma indústria unificada por um impulso comum para compartilhar excelência e savoir-faire. A evolução para incluir o público em geral, juntamente com a extensão In The City, tornaram-se fatores-chave do seu sucesso.
Juntos, vamos mais longe. O adágio nunca foi tão verdadeiro como para a edição de 2024 da Watches and Wonders Geneva, que acaba de terminar com números recordes. O evento recebeu mais de 49.000 visitantes únicos durante toda a semana (+14% vs. 2023), incluindo 5.700 retalhistas e 1.500 jornalistas, que vieram descobrir as novas introduções de 54 marcas relojoeiras que expõem em dois níveis este ano.
A hashtag #watchesandwonders2024, que tem tudo a ver com partilha, disparou para o topo das redes sociais, com um alcance estimado em mais de 600 milhões de pessoas à hora do encerramento. A chegada de várias celebridades incendiou as redes sociais. Entre eles, a supermodelo Gisele Bündchen, a campeã de tênis Coco Gauff e a estrela do futebol Kylian Mbappé.
Os negócios também atingiram novos patamares, com mais de 10.000 consultas de varejistas (+25% vs. 2023), 1.800 sessões de imprensa Touch & Feel e um aumento significativo nos clientes finais fazendo pedidos.
É importante ressaltar que o interesse pelo evento entre uma geração mais jovem continua a crescer, com inúmeras escolas participando e forte participação dos alunos. Dos 19 mil bilhetes (contra 12 mil em 2023), mais uma vez 25% foram vendidos a menores de 25 anos, com uma idade média de 35 anos, idêntica a 2023.
A Watches and Wonders Genebra já definiu as tendências para o ano, começando por um regresso às proporções mais clássicas e unissexo, seguindo-se a presença de cores arrojadas e o uso de pulseiras intercambiáveis. Grandes complicações continuam a merecer destaque, enquanto o uso de métiers d’art exemplifica a intersecção entre engenharia relojoeira e arte decorativa.