Watches and Wonders traz sensação de otimismo e atinge novos patamares
Data de Publicação: 04.16.2024

Além do aumento constante no número de expositores, visitantes e ingressos vendidos, o evento apresentou uma indústria unificada por um impulso comum para compartilhar excelência e savoir-faire. A evolução para incluir o público em geral, juntamente com a extensão In The City, tornaram-se fatores-chave do seu sucesso.

Juntos, vamos mais longe. O adágio nunca foi tão verdadeiro como para a edição de 2024 da Watches and Wonders Geneva, que acaba de terminar com números recordes. O evento recebeu mais de 49.000 visitantes únicos durante toda a semana (+14% vs. 2023), incluindo 5.700 retalhistas e 1.500 jornalistas, que vieram descobrir as novas introduções de 54 marcas relojoeiras que expõem em dois níveis este ano.

A hashtag #watchesandwonders2024, que tem tudo a ver com partilha, disparou para o topo das redes sociais, com um alcance estimado em mais de 600 milhões de pessoas à hora do encerramento. A chegada de várias celebridades incendiou as redes sociais. Entre eles, a supermodelo Gisele Bündchen, a campeã de tênis Coco Gauff e a estrela do futebol Kylian Mbappé.

Os negócios também atingiram novos patamares, com mais de 10.000 consultas de varejistas (+25% vs. 2023), 1.800 sessões de imprensa Touch & Feel e um aumento significativo nos clientes finais fazendo pedidos.

É importante ressaltar que o interesse pelo evento entre uma geração mais jovem continua a crescer, com inúmeras escolas participando e forte participação dos alunos. Dos 19 mil bilhetes (contra 12 mil em 2023), mais uma vez 25% foram vendidos a menores de 25 anos, com uma idade média de 35 anos, idêntica a 2023.

A Watches and Wonders Genebra já definiu as tendências para o ano, começando por um regresso às proporções mais clássicas e unissexo, seguindo-se a presença de cores arrojadas e o uso de pulseiras intercambiáveis. Grandes complicações continuam a merecer destaque, enquanto o uso de métiers d’art exemplifica a intersecção entre engenharia relojoeira e arte decorativa.

Categoria: Eventos

Outro artigos que lhe podem interessar:

Villa Sarasin acolhe 4ª edição da Time to Watches

Villa Sarasin acolhe 4ª edição da Time to Watches

A 4ª edição da Time to Watches, que decorre durante a Semana de Relojoaria de Genebra, de 1 a 6 de abril de 2025, vai reunir mais de 50 marcas sob o mesmo teto. O novo local, escolhido pela organização, a Villa Sarasin, em Palexpo, Suíça, promete “oferecer um ambiente elegante, amigável e confidencial, ideal para descobrir os relojoeiros independentes de hoje e de amanhã”.

Share This