Eberhard & Co. apresenta na Watches and Wonders dois novos cronógrafos
Data de Publicação: 04.19.2024

O “Chronographe 1887 Édition Limitée” e o “Chronographe 1887 Automatique”, são dois relógios que enriquecem a coleção “1887” inaugurada em 2019, numa homenagem à data de fundação da Maison Suíça e inclui relógios com calibres exclusivos que representam uma síntese inédita, num tom contemporâneo, da rica história e ADN da Marca.

Os dois cronógrafos “Chronographe 1887” são o resultado de uma profunda “viagem no tempo” empreendida pela Maison, que levou a intensas pesquisas e estudos. Cada elemento que caracteriza os cronógrafos, seja técnico ou estético, foi motivado pelo desejo de reinterpretar numa nova forma as características distintivas dos cronógrafos que fizeram a história da Marca, que sempre foi reconhecida pelas suas escolhas inovadoras e originais.

A exploração centrou-se no estudo de cronógrafos originais da década de 1930 e posteriores, preservados no Museu Eberhard & Co. em La Chaux-de-Fonds, alguns dos quais estão em exibição no estande da Eberhard & Co. Estes relógios históricos constituem as diretrizes do “Chronographe 1887”, uma verdadeira fonte de inspiração formal e técnica.

Um papel especial é desempenhado pelo elemento Escudo, que também é um tema central no design do estande da Eberhard & Co. no Salão de Genebra. O emblema do Bouclier Pointu, originalmente depositado como poinçon de maîtres em 1892, é um forte símbolo de autenticidade, segurança e solidez e tem sido um elemento crucial nas coleções da Marca desde o início.

 “Chronographe 1887 Édition Limitée” (ref. 31081) é um cronógrafo mecânico de corda manual numa edição limitada de 250 peças, enquanto “Chronographe 1887 Automatique” (ref. 31082) é um cronógrafo mecânico de corda automática.

Os dois relógios são alimentados por dois calibres exclusivos desenvolvidos em colaboração com a Manufatura AMT, EB 280 para a referência 31081 e EB 380 para a referência 31082, caracterizados por um elevado nível de requinte técnico e estético. Os movimentos de ambos os relógios são equipados com uma roda de colunas (“roue à colonnes”) e a complicação fly-back, também conhecida como “retour en vol”: uma complicação da mecânica do cronógrafo que se originou por volta da década de 1930, usada pelos pilotos de aviação para cronometrar. as diversas fases do voo.

Para ambos os cronógrafos foi realizado um sofisticado trabalho de personalização na estrutura do movimento, com impressionantes resultados técnicos e estéticos, que podem ser admirados através do fundo de caixa em vitré. Uma intervenção particularmente digna de nota é a criação de uma alavanca especial, que permite deslocar o botão de reinicialização do cronógrafo coaxialmente à coroa.

Do ponto de vista estético, o “Chronographe 1887” ecoa as linhas inconfundíveis dos históricos cronógrafos Eberhard & Co. Esta caracterização manifesta-se através de detalhes distintivos, como a coroa de estilo vintage (em aço e resistente à água), com botão coaxial personalizado com a letra “E”, a caixa em aço com as suas linhas sinuosas, ou a opção de oferecer diferentes detalhes para os ponteiros de cada um dos dois contadores.

A proposta dos mostradores é extremamente refinada e conta com a presença da escala taquimétrica espiral (no centro) e da escala telemétrica. As combinações de cores, detalhes, acabamentos e acabamentos finos refletem os modelos históricos e conferem aos cronógrafos um encanto especial.

Categoria: Novidades

Outro artigos que lhe podem interessar:

The Tree of Success, uma peça única de edição especial

The Tree of Success, uma peça única de edição especial

Com base em 900 anos de tradição, York Principe de Schaumburg-Lippe cria séries limitadas de relógios que contam a história da sua familia Real. The Tree of Sucess é mais uma peça única e de edição especial, criado com o intuito de representar a conexão que existe entre o crescimento profissional e pessoal de cada indivíduo de forma sustentavel e inabalável

Share This