GENUS abre um novo capítulo ao revelar o GNS2 
Data de Publicação: 04.22.2024

Com o GNS2, a GENUS oferece uma nova abordagem à sua complicação de assinatura, reimaginando toda a sua estética e ampliando a sua interpretação singular do tempo. Este novo modelo, baseado no GNS1, preserva o seu mecanismo de marca enquanto introduz um novo mostrador que repensa a simplicidade – sem comprometer a sofisticação do design. Um relógio excecional com um estilo elegante, cujo mostrador semi-aberto apresenta a interpretação moderna da arte relojoeira da GENUS. A edição inaugural “GNS2 Launch Edition” está limitada a 18 peças. 

Quando o primeiro GNS1 foi revelado em 2019, a ideia da GENUS era apresentar um relógio com uma identidade distinta, que oferecesse uma forma radicalmente diferente e sem precedentes de ler o tempo. Um ano após a criação da marca, o relógio inaugural GNS1 ganhou o cobiçado Prémio de Exceção Mecânica no Grand Prix d’Horlogerie de Genève (GPHG). Desde então, a GENUS tem prosseguido inabalavelmente a sua visão singular da arte da relojoaria, através da lente da sua complicação de marca, que está protegida por duas patentes. 

O novo GNS2 Launch Edition, limitado a 18 peças, mantém essa dinâmica, totalmente alinhada com as criações anteriores do relojoeiro independente sediado em Plan-Les-Ouates, nos arredores de Genebra. No processo de imaginar e criar um relógio contemporâneo e mais ágil, a GENUS abordou a tarefa como um desafio técnico e estético – uma viagem a um território desconhecido onde o design e a funcionalidade tinham de ser conciliados com a física e a engenharia. No entanto, para além da precisão e da inovação, significava também liberdade criativa, abrindo novas vias de expressão. 

O GNS2 incorpora os elementos essenciais que definem a independência de Genebra – o resultado de cinco anos de pesquisa, desenvolvimento e trabalho em engenharia e design da GENUS e dos seus dois cofundadores: o mestre relojoeiro Sébastien Billières e Catherine Henry, COO da empresa. 

Fabricada a partir de um único bloco de titânio de grau 5, a caixa do relógio exala um ar de leveza, com os seus lados recentemente vazados a acentuar a curvatura graciosa, que por sua vez é enfatizada por um acabamento em jato de areia. Complementando a caixa, que é resistente à água até 30 metros, todos os elementos exteriores – incluindo a coroa – são fabricados em titânio. 

O vidro de safira em “caixa de vidro”, especialmente desenvolvido para o GNS2, maximiza a abertura do mostrador, eliminando as arestas à volta do seu perímetro e reduzindo potenciais distorções. Para além de melhorar a visibilidade geral, proporciona uma visão desobstruída do sofisticado mecanismo, mostrando os múltiplos detalhes estéticos. 

No centro do GNS2 está o calibre 260Rh-2. Fabricado internamente com acabamentos excecionais, a sua arquitetura encerra a essência do projeto GENUS: conceber o movimento em duas partes que se complementam como forma de alcançar uma maior liberdade criativa, tanto em termos de estética como de engenharia; mas também para assegurar uma maior flexibilidade e uma capacidade de evolução. Uma parte, o movimento de base, engloba as funções essenciais, incluindo um tambor único que proporciona uma impressionante reserva de marcha de 50 horas. Sobre esta base assenta a segunda parte, a complicação de exibição de horas e minutos com a assinatura GENUS. 

Descubra mais na 11ª edição da JoiaPro Luxury Watches.

Categoria: Marcas

Outro artigos que lhe podem interessar:

Share This