Phillips e Bacs & Russo revelam 1952 Observatory Dial Limited Edition
Data de Publicação: 04.29.2024

A Phillips, em associação com a Bacs & Russo, apresenta a sua mais recente criação relojoeira em colaboração: o 1952 Observatory Dial Limited Edition. Este requintado relógio de pulso de inspiração vintage é o resultado de uma parceria criativa entre a Phillips Watches, William Massena, do conceituado estúdio de conceito relojoeiro Massena LAB, e o toque magistral do premiado relojoeiro independente Raúl Pagès.

O mostrador inspira-se no relógio de pulso Patek Philippe Ref. 2458, uma obra-prima única criada em platina para o distinto colecionador e advogado Joe Ben “J.B.” Champion, Jr. em 1952. Em particular, quando este relógio de pulso vintage único foi vendido pela última vez em leilão, em 2014, estabeleceu um recorde para o relógio de pulso mais valioso alguma vez vendido em leilão, cimentando o seu lugar na história.

Apesar das suas influências históricas, esta colaboração permanece profundamente moderna, baseando-se na plataforma técnica estabelecida pela primeira vez pela Massena LAB e Raúl Pagès em 2022, com o lançamento bem-sucedido do seu relógio de pulso Magraph Limited Edition.

O resultado desta parceria é o novíssimo 1952 Observatory Dial Limited Edition, com uma caixa de 38,5mm × 10mm em aço inoxidável 316L, e com o calibre M690 de corda manual, patenteado no seu interior. O calibre M690 é uma iteração do primeiro movimento da Massena LAB – mas aqui com sub-segundos às 9 horas – e apresenta um nível impressionante de decoração manual tradicional, que é conseguida por uma rede de artesãos suíços cujo trabalho é supervisionado pelo próprio Pagès. Pagès também desenhou e concebeu a arquitetura geral do movimento, mas não trata pessoalmente da produção ou da decoração do movimento, como faria num dos seus próprios relógios. Esta é a primeira aparição do calibre M690 num relógio de pulso lançado publicamente.

O mostrador cinzento de dois tons com acentos em ouro amarelo presentes no trajeto dos minutos em estilo pérola, no ponteiro (horas, minutos, pequenos segundos) e nos marcadores de horas (algarismos árabes para as seis e 12 horas, bastões utilizados para as restantes), confere uma estética ligeiramente mais contemporânea em comparação com o formato tradicional do Observatory Dial.

O novo relógio de pulso Observatory Dial 1952 de edição limitada foi produzido numa tiragem exclusiva de exatamente 99 relógios em aço inoxidável. Todos os relógios estarão disponíveis para compra exclusivamente através da Phillips.

Saiba mais aqui.

Outro artigos que lhe podem interessar:

HYT lança pela 1ª vez uma “Edition Millésimée” para o outono/inverno

HYT lança pela 1ª vez uma “Edition Millésimée” para o outono/inverno

A HYT apresenta uma coleção exclusiva de três novas cores, púrpura, verde e chocolate, que irão vestir com elegância e subtileza os mostradores da famosa “Série T1” neste outono/inverno. Estas três novas cores estarão disponíveis em séries limitadas no tempo e não na quantidade: serão colocadas à venda a partir de setembro de 2024 e só estarão disponíveis até à Watches and Wonders de 2025.

Desvendamos o TAG Heuer Connected Calibre E4 x Oracle Red Bull Racing Edition

Desvendamos o TAG Heuer Connected Calibre E4 x Oracle Red Bull Racing Edition

Vivencie a perfeita fusão entre tecnologia e espírito de corrida com o TAG Heuer Connected Calibre E4 45mm x Oracle Red Bull Racing Edition. Este relógio de edição especial possui uma caixa em titânio revestida com DLC preto, mostradores exclusivos e um aplicativo customizado que proporciona uma imersão no emocionante universo da Oracle Red Bull Racing.

Share This