Com o 77º Festival de Cannes (14 a 25 de maio de 2024) prestes a começar, a Chopard continua a escrever a história da sua relação de paixão pelo cinema. Parceira oficial do Festival desde 1998, a Maison estará presente ao lado de atrizes e atores de cinema durante os 12 dias do maior evento cinematográfico do mundo.
Desde que a Co-Presidente e Diretora Artística da Chopard, Caroline Scheufele, redesenhou a lendária Palme d’or em 1997, os ateliers da Maison têm tido o privilégio exclusivo de criar todos os troféus atribuídos na cerimónia de encerramento do Festival. Com a sua haste em forma de coração e 19 folhas em ouro amarelo ético com certificação Fairmined, assentes numa base de cristal de rocha em forma de esmeralda, a Palme d’or simboliza de forma vibrante a parceria histórica entre a Maison de Genebra e o Festival de Cinema de Cannes.
Testemunhando a experiência artesanal da Chopard, a Palme d’or é fabricada nos mesmos ateliers que a deslumbrante Red Carpet Collection, que inclui uma série de obras-primas de Alta Joalharia correspondentes à brilhante era do Festival de Cinema de Cannes. Este ano, Caroline Scheufele apresentará 77 criações de joalharia inspiradas no tema “Contes de Fées”. Orquestrando o encontro entre desenhos criativos e pedras preciosas excecionais, estas joias dignas de um verdadeiro conto de fadas serão postas à disposição das atrizes para o famoso ritual da escadaria do Palais des Festivals.
E porque o amor pelo cinema merece ser celebrado, Caroline Scheufele será a anfitriã da tradicional soirée Chopard. Realizada no dia 21 de maio, a noite “Once Upon a Time” promete uma série de surpresas num cenário de conto de fadas, que servirá de pano de fundo para a apresentação das criações da Red Carpet Collection e Caroline’s Couture.
Durante toda a quinzena de Cannes, a Chopard receberá os seus convidados no célebre Chopard Rooftop, no 7º andar do Hôtel Martinez.