A Montblanc celebra o aniversário do seu icónico instrumento de escrita com uma nova campanha escrita e dirigida pelo aclamado realizador.
Com o seu design preto em forma de charuto, trés anéis dourados e aparo dourado produzido á mão a Meisterstck tornou-se sinónimo de Montblanc como o produto mais reconhecido da Maison. Para assinalar um século desde que este símbolo global da cultura da escrita foi introduzido pela primeira vez em 1924, a Montblanc estabeleceu uma parceria com o realizador e argumentista americano Wes Anderson para criar uma campanha que leva os espectadores numa viagem ao extraordinário mundo da Montblanc visto através do olhar do cineasta.
O filme está repleto de humor sofisticado e de referꮣias subtis e não tão subtis ao ADN da Maison e aos seus companheiros de luxo: o cenário de montanha na cena de abertura é uma referꮣia ao nome e logótipo da empresa que representa o pico nevado do Mont Blanc; a imaginária Biblioteca de Alta Montanha do Observatório Montblanc é uma referencia á recente campanha Library Spirit da marca, que destaca o poder inspirador das bibliotecas e a ligação da Montblanc ao universo das palavras, e a secretária é o local onde a magia da escrita e da criação acontece.
Para além do filme, Rupert Friend, a atriz americana Maude Apatow, e ator e designer indiano-americano Waris Ahluwalia, habitam este universo Montblanc reimaginado numa série de imagens da campanha captadas por Charlie Gray e numa série de pequenos vídeos.