‘Contes de Fées’ – a Chopard no Cannes Red Carpet Collection 2024
Data de Publicação: 05.17.2024

Este ano, 77 criações inspiradas no mundo dos contos de fadas – “Contes de Fées” – irão encantar La Croisette. Uma série de criações emocionais e ternas, divertidas e peculiares, consistentemente preciosas, irão transmitir uma elegância suprema num mundo de maravilhas fantasiosas.

Todos os anos, em maio, os ateliers de Alta Joalharia da Chopard mostram toda a extensão da sua criatividade e experiência. Desenhada por Caroline Scheufele para adornar as atrizes na passadeira vermelha do Festival de Cinema de Cannes – do qual a Chopard é parceira oficial desde 1998 – a Red Carpet Collection estabeleceu-se ao longo das décadas como o evento mais aguardado no calendário de joias da Maison.

Em todo o mundo, em todas as culturas e em todas as fases da vida, os contos de fadas fazem parte do nosso imaginário coletivo. Estas histórias fabulosas, muitas vezes baseadas no folclore popular, convidam-nos a sonhar acordados e a abrir as portas da nossa imaginação. Florestas encantadas, reinos longínquos, animais falantes, criaturas fantásticas com poderes mágicos: este é o tipo de reminiscências de infância que inspiraram a Copresidente e Diretora Artística da Chopard, Caroline Scheufele, a criar uma interpretação brilhante e altamente pessoal.

Uma fada celestial e arrebatadora, que abre as suas graciosas asas de madrepérola, encontra-se no centro de uma tiara arejada e imaculada, rodeada por uma chuva de estrelas e gotas de diamantes. Com o aceno da sua varinha mágica, transforma-se numa pregadeira.

Um colar escultural inspirado num majestoso carvalho, que simboliza a força e o poder, além de acolher uma multidão de pequenos animais, insetos e pássaros – um conto em si mesmo. Mistura folhas de titânio cravejadas com tsavorites; flores arrebatadoras com cachos de safiras amarelas exuberantes em corte briolette; juntamente com borlas de titânio esculpidas e depois tingidas.

Um anel cogumelo encantador em ouro rosa ético. A sua tampa delicada e com nervuras finas é inteiramente cravada com diamantes brancos, laranja, conhaque e castanhos, habilmente dispostos num gradiente de corte e cor.

Categoria: Atualidade

Outro artigos que lhe podem interessar:

Breitling e Triumph Motorcycles apresentam Chronomat B01 42 Triumph

Breitling e Triumph Motorcycles apresentam Chronomat B01 42 Triumph

O Chronomat B01 42 Triumph é o novo modelo da terceira colaboração entre a Breitling e a Triumph Motorcycles. Esta obra-prima combina titânio e ouro vermelho de 18k com um mostrador antracite, inspirado no design do novo roadster moderno Speed Triple 1200 RR Breitling da Triumph.

Eis uma nova marca de relógios, a Renaud Tixier

Eis uma nova marca de relógios, a Renaud Tixier

Para celebrar o lançamento da marca criaram um relógio de três ponteiros, o Monday, de 40,8mm, que revisita o conceito de micro-rotor com uma exploração aprofundada do aspeto vital da energia.

Montblanc celebra 100 anos da Meisterstück em Lisboa

Montblanc celebra 100 anos da Meisterstück em Lisboa

A Montblanc estreou a sua nova campanha em Lisboa para comemorar o centenário do seu icónico instrumento de escrita Meisterstück, durante um evento exclusivo na boutique emblemática da Avenida Liberdade.

Share This