A Jacob & Co. e a Bugatti voltaram a unir forças “para criar um novo relógio extraordinário”. O Jacob & Co. Bugatti Tourbillon, limitado a um total de 250 unidades, partilha as mesmas realizações, a mesma complexidade e a mesma aparência que o mais recente carro híper desportivo da Bugatti.
Integrando perfeitamente a estética, a mecânica e a funcionalidade, o Jacob & Co. Bugatti Tourbillon cria uma semelhança nunca antes vista entre um relógio e um automóvel. O novo relógio Jacob & Co. Bugatti Tourbillon está limitado a um total de 250 unidades, o mesmo que o automóvel homónimo. A primeira versão, em titânio DLC preto, será limitada a 150 peças.
O design paralelo
A ideia do Jacob & Co. Bugatti Tourbillon é partilhar as mesmas realizações, a mesma complexidade e a mesma aparência que o mais recente carro híper desportivo da Bugatti.
Com a forma de um Bugatti, a caixa do Bugatti Tourbillon mede 52 x 44mm e tem uma espessura de 15mm. A grelha frontal em forma de lança é ladeada por duas entradas de radiador laterais. Os lados da caixa apresentam duas grandes aberturas em safira, com a forma e a cor dos vidros laterais do automóvel. Estas abrem um olhar lateral sobre os 557 componentes do calibre JCAM55.
No centro do painel de instrumentos, o contador de horas e minutos é completamente único e extraordinariamente complexo. Tanto o ponteiro das horas, como o ponteiro dos minutos são retrógrados. Depois de completarem um arco de 270 graus, quando terminam o seu próprio ciclo, voltam ao zero e começam de novo. A escala das horas não começa no 12 como nos mostradores habituais, mas sim no zero, como um contador de rpm.
Além disso, cada ponteiro está a saltar. A cada 60 minutos, o ponteiro azul salta para a hora seguinte e aí permanece até ao próximo. No espaço deixado em aberto pelos ponteiros saltitantes, entre 0 e 60 minutos, encontra-se o lendário logótipo Bugatti.
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