Chopard celebra o Ano do Dragão com novas criações
Data de Publicação: 07.11.2024

Inspirada no ano do dragão e no seu rico simbolismo, a Chopard Manufature funde as lendas da fénix e do dragão com a sua experiência em movimentos turbilhão para apresentar um par de relógios únicos.

Para as senhoras, um modelo ultrafino L.U.C Flying T Twin medindo 35 milímetros de diâmetro, adornado com diamantes e equipado com o inovador movimento de turbilhão voador L.U.C 96.24-L medindo apenas 3,30 milímetros de espessura. Para os cavalheiros, um relógio L.U.C Tourbillon de 43 milímetros em ouro rosa ético de 18 quilates inteiramente decorado com gravuras alberga o novo calibre L.U.C 02.21-L: um mecanismo de corda manual dotado de uma reserva de marcha de 216 horas graças à tecnologia Chopard Quattro.

As configurações de precisão destes dois movimentos receberam certificação cronométrica. Modelos únicos e aguardados pelos colecionadores, cada uma destas criações ostenta um impressionante mostrador texturizado realçado com esmalte Grand Feu e apliques gravados à mão numa magnífica combinação de preto e dourado.

Os mostradores L.U.C Flying T Twin Phoenix e L.U.C Tourbillon Dragon são inspirados no simbolismo destas criaturas. Usando motivos emblemáticos das artes decorativas chinesas, a parte de trás do mostrador em ouro rosa ético de 18 quilates é revestida de esmalte antes de ser levemente texturizada a laser para criar um padrão ondulado. O resultado é uma mistura de artesanato antigo e técnicas modernas de acabamento de relógios.

O esmalte tradicional Grand Feu é uma técnica herdada do século 17, na qual um artesão aplica uma mistura de sílica e óxidos triturados intercalados com queimaduras sucessivas em um forno de alta temperatura. Combinado com a decoração gravada, o esmalte cria um cenário elegante para um aplique em ouro rosa ético de 18 quilates. Este é inteiramente gravado à mão com um dragão voador ou uma fênix com asas estendidas aparecendo acima da carruagem do turbilhão posicionada às 6 horas e com o ponteiro dos pequenos segundos.

O artesanato é expresso ao mais alto nível, não só nos mostradores esteticamente refinados, mas também no acabamento da caixa de ouro. A luneta, a banda de caixa e a fivela do modelo L.U.C Flying T Twin Phoenix são reforçadas com diamantes cintilantes, enquanto as superfícies do relógio L.U.C Tourbillon Dragon são inteiramente decoradas com elegantes gravuras manuais baseadas no tema central do dragão.

Categoria: Coleções

Outro artigos que lhe podem interessar:

Panerai acrescenta a complicação Perpetual Calendar à lendária coleção Radiomir

Panerai acrescenta a complicação Perpetual Calendar à lendária coleção Radiomir

Para celebrar o aniversário do Radiomir – o primeiro protótipo de relógio de pulso a ser desenvolvido pela Maison, a 24 de outubro de 1935 – a Panerai dedica a complicação Calendário Perpétuo a esta coleção histórica; o resultado é o novo Radiomir Calendário Perpétuo GMT Goldtech™ PAM01453. Alargando o universo Radiomir, esta nova peça é enriquecida pela preciosidade do Panerai Goldtech™, numa homenagem à coleção que mais personifica as origens da Maison.

Share This