Panerai brilha com Goldtech nas séries Luminor Quaranta™ BiTempo
Data de Publicação: 07.15.2024

O equilíbrio entre o património e a inovação moderna é o ponto de partida para satisfazer as necessidades dos clientes, a coleção Luminor Quaranta capta a estética da coleção Luminor, numa caixa com dimensões menores. O novo Luminor Quaranta™ BiTempo Goldtech PAM01641 expande a coleção, apresentando a função GMT numa caixa feita em material precioso.

O Panerai Goldtech™ é um material desenvolvido pela Maison que inclui uma combinação de prata e cobre, dando-lhe uma aparência intensa e resistência ao embaciamento, o que prolonga a vida útil do relógio. Sob o invólucro da caixa escovada de 40mm Panerai Goldtech™, o Luminor Quaranta™ BiTempo é alimentado pelo calibre automático P.900/GMT, conhecido pela sua fiabilidade, com três dias de reserva de marcha. O P.900 é um calibre automático que integra uma função expansiva dentro dos limites de proporções notavelmente simplificadas. Medindo 12½ linhas (28mm) de diâmetro e apenas 4.2mm de espessura, o movimento está entre os mais sofisticados do portefólio da Panerai. A energia necessária para acumular uma reserva de marcha de três dias é fornecida por um peso oscilante bidirecional e armazenada num único tambor. A sua roda de balanço, que oscila a uma frequência de 28,000 vibrações por hora, é fixada de forma segura por uma torneira de balanço. O calibre é equipado com uma função de paragem de segundos que permite acertar a hora com precisão. A sua complicação GMT, com indicação de 12 horas é um regresso à herança da Maison, relembrando alguns dos primeiros modelos desenvolvidos no início dos anos 2000. Esta característica acrescenta uma nova dimensão à usabilidade do relógio, especialmente para aqueles que acompanham vários fusos horários.

A ponta do ponteiro do GMT é revistada a azul que se ilumina em condições de baixa luminosidade, realçando a legibilidade e o aspeto do relógio. A complementar, um maior e mais proeminente mostrador de data que realça a legibilidade. Refletindo o compromisso da Panerai em manter a continuidade da sua rica história, o relógio também dispõe de um discreto minuterie inspirado pelos relógios do início dos anos 2000, juntamente com elementos distintivos que definem a linha Luminor, tais como a caixa em forma de almofada e a ponte de proteção de coroa de assinatura, que lhe confere uma resistência à água de até 10 bar (~100 metros). A inscrição ‘BiTempo’, que significa “tempo duplo” em italiano, às 6 horas acentua as raízes da Maison italiana.

Esta nova referência conta com um mostrador em sanduíche preto, com escovado solar com Super LumiNova® para melhor legibilidade, vidro de safira e fundo de caixa Panerai Goldtech™, o que permite vislumbrar o complexo funcionamento do relógio.

A bracelete é fabricada em pele de crocodilo com costura T/T, com escovado Panerai Goldtech™, fivela trapezoidal e o sistema PAM Click Release System™ que facilita uma troca fácil com a segunda bracelete de borracha preta.

Categoria: Relojoaria

Outro artigos que lhe podem interessar:

Breitling com exposição para celebrar 140 anos de história 

Breitling com exposição para celebrar 140 anos de história 

Sob o mote “140 Years of Firsts”, a marca vai realizar até dezembro 55 exposições nos quatro continentes dos relógios mais importantes dos ilustres 140 anos da sua história. Lisboa recebeu uma dessas exposições e os amantes de relógios tiveram a oportunidade de contemplar exemplares pioneiros.

Maximilian Günther junta-se à família Bianchet

Maximilian Günther junta-se à família Bianchet

A Bianchet acaba de dar as boas-vindas a Maximilian Günther, célebre piloto de Fórmula E, como o mais recente membro da família Bianchet. A afinidade de Günther pela excelência dentro e fora da pista alinha-se perfeitamente com os princípios fundamentais de Bianchet: precisão, desempenho e estilo.

Share This