“Se alguém quiser trazer aqui um relógio pode fazê-lo. Temos clientes de longa data. Procuro realizar todos os serviços, quer seja uma simples troca de bracelete ou mesmo uma alteração estética ao relógio”
Como nasceu este projeto conjunto?
O projeto com a Watch Garage tornou-se realidade há cerca de dois anos. O André começou a sentir a vontade forte de ter um espaço físico para complementar a parte online. Só que tivemos as pandemias, pós-pandemias, guerras. E, infelizmente em Portugal, há sempre obstáculos ao empreendedorismo, é quase um suicídio. É preciso ser-se muito corajoso e aventureiro para criar uma empresa, uma microempresa. Tem de haver muito gosto pelo que se faz, muita perseverança e não querer desistir. É uma luta diária para atingir o sucesso e marcar aqui a nossa presença.
Pedro Soares -Fundador do Atelier do Relógio
O meu gosto pela relojoaria foi um bocadinho por acidente. Quando se gostava de relógios em novo, era ter muitos Swatch e, no aniversário e no Natal, ofereciam-me um Swatch. Quando fiquei desempregado, comecei a trabalhar numa cadeia de relojoaria, a aprofundar o gosto sobre o que era realmente um relógio. Trabalhávamos com uma gama média-baixa, mas o gosto pela relojoaria nasceu um bocadinho por aí. Sempre fui curioso. Comecei a interessar-me mais pela parte técnica. Na altura, ou ia tudo para as marcas, ou tínhamos dois ou três sítios cá no Porto onde podíamos encaminhar os clientes.
O artigo na íntegra faz parte da revista JoiaPro Luxury Watches 11.