A coleção Ice Cube da Chopard oferece uma visão contemporânea da joalharia através de linhas puras e formas minimalistas, quase arquitetónicas, inspirando-se na perfeição estética do cubo para esculpir a silhueta.
Compostas por uma fila de pequenos cubos, que ditaram o sucesso dos anéis, pulseiras, brincos e colares da coleção, as joias Ice Cube são o acessório perfeito para usar sozinho ou acompanhado. A coleção acolhe agora variações originais de anéis, brincos e pendentes nas três cores de ouro: joias para colecionar como verdadeiros tesouros!
Com o Ice Cube, a Chopard inventou um design de joias baseado nos volumes do cubo. Ao alinhar pequenos cubos de gelo com facetas reinventadas, a Manufatura apropriou-se com sucesso de um motivo com geometria e linhas gráficas perfeitas para criar anéis, pulseiras, brincos e pingentes que são tão bonitos de se ver quanto agradáveis de usar.
A Ice Cube oferece joias reduzidas, fáceis de usar e combinar. Com sua interação de linhas paralelas e perpendiculares, a coleção assume uma dimensão arquitetônica, pois as joias vão além de seu status ornamental para se tornarem parte integrante do visual do usuário. Suas formas quadradas conferem-lhe uma identidade andrógina, prestando-se facilmente ao vestuário feminino ou masculino. É disso que se trata o Ice Cube: objetos preciosos brincando com as normas de fabricação de joias.
O design da coleção interpreta o cubo através de uma série de alinhamentos variados. Até agora, os anéis da coleção consistiam em faixas formadas por uma sucessão de pequenos cubos de ouro, às vezes polidos e às vezes cravejados de diamantes. Usados sozinhos ou empilhados, eles brilhavam em cada dedo da mão. Fileiras de cubos agora estão alinhadas no mesmo dedo, com várias faixas unidas ou espaçadas e ligadas por uma barra transversal de cubos que preservam a sensação de leveza da joia.