Este verão, a Academia GPHG, composta por 980 membros, nomeou 90 dos 273 relógios inscritos no concurso deste ano por 146 marcas. Divididos em 15 categorias, estes relógios estão na corrida para ganhar um dos 20 prémios atribuídos às melhores criações relojoeiras do ano, incluindo o prestigiado Grande Prémio “Aiguille d’Or”.
Os relógios nomeados e depois os premiados participam numa exposição itinerante, oferecendo um panorama único da arte relojoeira contemporânea. Organizadas em colaboração com parceiros locais, estas exposições contribuem para promover a cultura relojoeira em todo o mundo e são acompanhadas de palestras, debates, workshops e outros eventos públicos e privados.
Os 90 relógios selecionados este ano serão expostos em Hong Kong, de 28 a 30 de setembro, na nova sede da Christie’s, no coração do Henderson Building, na Ópera de Saigão, na cidade de Ho Chi Minh, de 9 a 11 de outubro, em parceria com a The Hour Glass, em Nova Iorque, de 18 a 21 de outubro, na Watches of Switzerland e, finalmente, em Genebra, de 30 de outubro a 17 de novembro, no Musée Rath. A Biblioteca da Universidade de Bucareste acolherá os premiados após a cerimónia de entrega dos prémios, de 21 a 23 de novembro, organizada pela revista MisterWatch.
A lista de prémios de 2024 será anunciada na quarta-feira, 13 de novembro, na 24.ª cerimónia de entrega dos prémios GPHG, que terá lugar no Théâtre du Léman, em Genebra, e será transmitida em direto em gphg.org e pelos parceiros da comunicação social.
Descubra os nomeados aqui.