O interativo museu pop-up Then & Now centra-se na notável história da Breitling, comemorando 140 anos de estreias. Bertrand Piccard, embaixador da marca de longa data, explorador suíço e defensor do clima, e Gregory Breitling, filho de Willy Breitling, o último membro da família Breitling a dirigir a empresa, estiveram presentes na inauguração oficial em Zurique, no dia 28 de agosto.
“O museu pop-up oferece um olhar sobre as histórias que deram origem às coleções que hoje são património da Breitling”, afirma o CEO Georges Kern. “O nosso estilo retro moderno não seria possível sem uma base de 140 anos de estreias pioneiras.”
A experiência imersiva inclui 88 relógios vintage, um simulador de voo, uma mini Chronométrie in-house e uma série de factos, recordações e fotografias do ilustre e inovador passado da Breitling. As exposições centram-se nas pessoas pioneiras que fizeram da empresa a referência da relojoaria suíça que é hoje, assim como nos três “universos” da Breitling: Ar, Terra e Mar.
O primeiro museu pop-up inspirado no património da marca está aberto ao público de forma gratuita, apenas por um tempo limitado. Os visitantes podem solicitar um bilhete no local ou selecionar um horário online para reservar uma visita com antecedência. Além disso, o Breitling Café, no rés do chão, serve petiscos e cocktails de assinatura da Breitling. O café estará aberto a todos os visitantes com bilhete para qualquer data durante o período de exposição do museu pop-up no Rennweg 14–16, no distrito 1 de Zurique. Um livro especial de aniversário, Breitling: 140 Years in 140 Stories, também foi lançado pela Rizzoli e está à venda na loja de recordações, a partir de ontem, 29 de agosto, juntamente com artigos da marca Breitling.
Através de uma seleção de histórias únicas e, em muitos casos, não contadas, a Breitling leva o visitante aos primórdios da marca em Saint-Imier, em 1884, antes de Léon Breitling relocalizar a empresa para a sua cidade natal, La Chaux-de-Fonds, o coração da indústria da relojoaria suíça. Os visitantes são convidados a descobrir os principais marcos da história da Breitling com uma viagem pelo Túnel do Tempo da Breitling, antes de explorarem aprofundadamente os três “universos” da marca: Ar, Terra e Mar. A mini Chronométrie in-house permite aos visitantes explorar a complexidade do fabrico de movimentos da Breitling com o apoio de tecnologia interativa de última geração, enquanto o simulador de voo no local permite aos visitantes desfrutarem de atividades para toda a família.
Tendo sido a primeira marca de relógios a patentear um cronógrafo de botão duplo, a enviar um relógio de pulso suíço para o espaço e a integrar um sinalizador de emergência internacional num relógio de pulso, existe um vasto material de arquivo disponível para uma abordagem multifacetada, que tem tanto de educativo quanto de entusiasmante. Uma coleção de 88 relógios vintage raros que representam a inovação pioneira e a exploração inspirada da Breitling ao longo de 140 anos constitui o foco central do museu pop-up.
Os relógios foram usados por celebridades como o fantástico músico de jazz Miles Davis, a atriz Raquel Welch e o músico francês Serge Gainsbourg. Os atuais embaixadores da marca incluem o astro do basquetebol Giannis Antetokounmpo, o avançado do Manchester City Erling Haaland, os campeões do World Surf League Kelly Slater e Sally Fitzgibbons e a produtora e atriz vencedora de Óscar Charlize Theron.
Os marcos celebrados incluem o primeiro relógio de pulso suíço no espaço usado pelo astronauta Scott Carpenter, do Mercury 7 da NASA, em 1962, e os relógios que acompanharam o primeiro voo de balão à volta do mundo, sem paragens, completado por Bertrand Piccard e Brian Jones em 1999. A Breitling inventou o primeiro cronógrafo de mergulho, o SuperOcean Ref. 807, e foi a primeira a integrar um sinalizador de emergência internacional num relógio de pulso, simplesmente denominado “Emergency”.
O horário de visita é de terça a sexta-feira, das 10h00 às 19h00, e sábado e domingo, das 10h00 às 18h00 horas.