Tecnologia de cronometragem OMEGA nos Jogos Paralímpicos
Data de Publicação: 09.04.2024

A marca suíça tem a tarefa de medir todos os eventos nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024 – e cumprirá o papel usando algumas tecnologias especialmente adaptadas, junto com os mesmos sistemas confiáveis ​​que foram usados ​​nos Jogos Olímpicos há apenas algumas semanas.

240 cronometristas OMEGA no local estarão situados dentro dos locais em Paris, apoiados por 150 toneladas de equipamento. Algumas das tecnologias icônicas da OMEGA que são usadas em eventos olímpicos e paralímpicos incluem as pistolas de partida eletrônicas; os touchpads de natação, que permitem que os atletas parem seu próprio tempo no final de uma corrida; e o Quantum Timer, a versão moderna de um cronômetro que é preciso até um milionésimo de segundo.

A OMEGA também desenvolveu ou adaptou vários sistemas de cronometragem para o benefício exclusivo dos juízes e atletas paralímpicos, incluindo:

A Luz de Partida para atletas surdos. Usado em atletismo e natação, este sistema de luz de flash consiste em duas lâmpadas colocadas aproximadamente 10 metros à frente da largada. Cada uma delas emite uma explosão brilhante de luz ao mesmo tempo em que a pistola eletrônica é acionada.

A fotocélula extra para corridas em cadeira de rodas é usada em todas as disciplinas. Em vez da tradicional fita na linha de chegada das corridas, a tecnologia de fotocélula emite raios infravermelhos. Assim que o atleta vencedor cruza esses raios, seu tempo de vitória não oficial é registrado instantaneamente. Também usado nos Jogos Olímpicos, a OMEGA recalibra o sistema de fotocélula para os Jogos Paralímpicos, adicionando um quinto feixe inferior para detectar os padrões corporais exclusivos dos atletas durante eventos em cadeira de rodas. Observe que os tempos oficiais das corridas são sempre tirados da imagem do photofinish, que mede a partir do meio da roda dianteira.

O Factored Timing é usado em vários eventos nos Jogos Paralímpicos para criar um campo de jogo justo para todos. Os resultados finais levam em conta as diferentes deficiências de cada atleta, para que aqueles com diferentes classificações de deficiência possam competir igualmente entre si. Para a OMEGA, isso significa recalibrar os cronômetros para correr mais devagar para alguns competidores, com um fator que foi aprovado pelos órgãos reguladores. Em esportes como atletismo e ciclismo, a medalha de ouro vai para o atleta com o tempo fatorado mais rápido.

Categoria: Marcas

Outro artigos que lhe podem interessar:

Timepieces: Vulcain

Timepieces: Vulcain

O Chronograph 1970s ultrapassa as convenções com o seu design exclusivo "Step-Case", com 38mm de diâmetro e 12,40mm de...

Share This