Elegante e raro – cada design da Stephen Silver Fine Jewelry exibe o que há de melhor em artesanato e design. A reputação do joalheiro de luxo do Vale do Silício por excelência em pedras preciosas coloridas e seu talento para criar e selecionar designs atemporais brilham neste tesouro outonal de joias finas. Estas joias finas exclusivas brilham com uma variedade cintilante de pedras preciosas, incluindo opala, safira amarela, citrino, diamante amarelo e pérola dourada dos Mares do Sul, engastadas em platina brilhante e ouro amarelo.
Brincos de Citrino de 6,61 quilates
Stephen Silver apresenta estes citrinos de corte oval dignos de moldura em armações douradas de ouro amarelo de 18 quilates – criando o acessório perfeito, bonito e prático para o outono ou para o ano todo que encantará em todas as estações. Os elegantes brincos estilo alavanca exibem duas gemas de citrino de corte oval, totalizando 6,61 quilates.
Anel de três pedras com diamante amarelo profundo de 2,51 quilates
Uma sinfonia de cores, cintilação e elegância clássica, este anel de três pedras da Stephen Silver é centrado em um impressionante diamante amarelo profundo extravagante de 2,51 quilates. O diamante amarelo profundo fica entre dois diamantes lapidados em meia-lua com um peso total de 0,82 quilates, engastados em platina.
O perfil de Stephen Silver
Gemologista, geólogo e filantropo baseado em Silicon Valley, ao longo dos últimos 40 anos, Silver estabeleceu uma reputação entre a sua rede global de contactos da indústria de joias e colecionadores de pedras preciosas de elite por sua experiência em lapidação de diamantes e pedras preciosas coloridas e design de joias. Após a sua formação na San Diego State University e obtendo um diploma de Gemologista Graduado pelo GIA, Silver mais tarde regressou à área da Baía de São Francisco para fundar uma empresa de joias especializada em antiguidades e pedras preciosas.
Lá, ele obteve acesso a algumas das mais importantes pedras preciosas coloridas da história, incluindo o famoso colar Cullinan Blue Diamond, uma peça histórica que ele comprou e doou ao Museu Nacional de História Natural Smithsonian, e mais tarde, o Pink Promise Diamond, que ele redesenhou, resultando num preço recorde por quilate num leilão em 2017.