A Chopard acaba de lançar um novo reláogio que fará parte do evento TimeForArt, um leilão de relógios excecionais dos maiores mestres relojoeiros do mundo, com 100% dos lucros diretamente dedicados a apoiar os artistas contemporâneos mais visionários por meio de exposições do Swiss Institute, programas de aprendizagem pública e workshops comunitários gratuitos.
O mostrador deste modelo único é adornado com marchetaria de palha. Criado por um artesão de decoração da Manufatura especialmente treinado nesta técnica do século XVII, esta obra-prima é uma estreia para a Chopard, que nunca antes apresentou um mostrador deste tipo nos seus relógios. Usando um bisturi, a palha é cortada e posteriormente colada ao mostrador em um padrão intrincado, devendo tudo à destreza do artesão. A composição combina fios de diferentes tamanhos, espessuras e tons, enquanto as linhas gráficas evocam uma visão de águia em pleno voo sobre os arranha-céus de Nova Iorque – a cidade onde o leilão TimeForArt será realizado.
O modelo Alpine Eagle 41 XP é dotado de linhas puras e elegantes e proporções harmoniosas. Medindo 41 milímetros de diâmetro e apenas oito milímetros de espessura, sua caixa, com aro e laterais mais finos, oferece uma ampla abertura para o mostrador. A caixa e a pulseira são feitas de Lucent Steel™, uma liga de aço inovadora feita com uma taxa de reciclagem de 80%, desenvolvida pela Chopard por suas virtudes antialérgicas, robustez e brilho incomparável obtidos por meio de um meticuloso processo de refusão.
Calibre LUC 96.17-L
A espessura fina da caixa é possível graças ao uso do movimento interno LUC 96.17-L, medindo apenas 3,30 mm de espessura. Este movimento automático é equipado com um microrrotor descentralizado de 22 quilates incorporado à espessura do calibre. Sua alta inércia permite que ele dê corda aos dois barris empilhados da tecnologia Chopard Twin, que armazenam a energia necessária para dar ao Alpine Eagle 41 XP Time For Art uma reserva de energia total de 65 horas.
