O InterContinental Hotels Group (IHG) está pronto para aumentar sua pegada de luxo na Itália com a adição de duas novas propriedades Six Senses. Em colaboração com o Gruppo Statuto, o IHG assinou acordos de gestão hoteleira para abrir o Six Senses Milan e o Six Senses Lake Como, expandindo sua prestigiosa coleção que inclui o recém-inaugurado Six Senses Rome e o que em breve será inaugurado Six Senses Antognolla na Umbria.
Com inauguração prevista para 2025, o Six Senses Milan estará localizado na Via Brera 19, no coração do vibrante bairro artístico da cidade, Brera. A propriedade contará com 68 quartos de hóspedes, incluindo 15 suítes, duas das quais contarão com piscinas privativas. O hotel tem como objetivo oferecer uma mistura única de hospitalidade atenciosa e bem-estar holístico em Milão, uma das capitais da moda mais dinâmicas da Europa. As comodidades do Six Senses Milan incluirão um restaurante especializado, uma delicatessen, um spa com serviço completo e um bar na cobertura completo com uma sky pool, estabelecendo um novo padrão de luxo na cidade.
Essas novas propriedades fortalecem a parceria entre o Six Senses e o Gruppo Statuto, que já colaborou em projetos em Ibiza, Roma e no próximo Six Senses London. Giuseppe Statuto, proprietário do Gruppo Statuto, destacou a importância dessas adições, observando que o portfólio do Gruppo Statuto Luxury Hotels se tornou uma referência no segmento de hospitalidade de alto padrão, particularmente na Itália — um país celebrado por sua rica história, cultura e estilo de vida.
As inaugurações do Six Senses Milan e do Six Senses Lake Como fazem parte da estratégia mais ampla da IHG para expandir suas ofertas de luxo e estilo de vida na Itália. Em 2023, a IHG mais que dobrou sua propriedade de luxo na região, marcada pela reintrodução da marca InterContinental com o lançamento do InterContinental Rome Ambasciatori Palace. Com essas novas adições, o Six Senses Milan e o Six Senses Lake Como se juntarão a uma linha robusta de 30 hotéis operacionais na Itália e mais oito em desenvolvimento, o que inclui novos mercados para Kimpton Hotels & Restaurants e a Vignette Collection.