ArtyA divulga uma nova sinfonia na relojoaria
Data de Publicação: 11.13.2024

Três novos relógios únicos da coleção Complications acabam de sair das oficinas de Genebra, equipados com o movimento turbilhão repetidor de minutos, desenvolvido como tributo à MHC e ao seu talentoso relojoeiro Pierre Favre.

A caixa do ArtyA Chorus Minute Repeater, de 44 mm e em vidro curvo de safira, evolui do 3 Gongs Minute Repeater, Regulator, com turbilhão de duplo eixo. De uma elegância geométrica notável, possui um anel de mostrador esqueletizado que acrescenta profundidade e uma bracelete em pele com a costura característica da marca.

O ArtyA Skeleton Minute Repeater reinterpreta o modelo redondo em titânio dos “Lion’s Head” e “Death is Calling”. Oferece duas versões únicas numa caixa de 42 mm, em titânio jateado cinza ou preto, que melhora a reverberação. O vidro de safira antirreflexo, à frente e atrás, é abobadado e cria uma perfeita câmara de ressonância. A bracelete é em pele de crocodilo. O mecanismo do repetidor de minutos indica as horas pelo som.

A montagem dos martelos, gongos e alavancas exige enorme precisão para garantir um carrilhão de qualidade. O movimento, de 9 mm, 317 componentes, reserva de marcha de 90 horas e frequência de 3 Hz, foi exposto para que se aprecie o seu artesanato. As pontes foram concebidas e anguladas com um engenheiro de acústica para otimizar a propagação, potência e clareza do som. 

 

Categoria: Atualidade

Outro artigos que lhe podem interessar:

Universal Genève revela três relógios de homenagem ao Polerouter 

Universal Genève revela três relógios de homenagem ao Polerouter 

A Universal Genève marcou o 70º aniversário do relógio Polerouter e o primeiro voo comercial transpolar da Scandinavian Airlines System (SAS) de Copenhague para a Califórnia com duas celebrações. Os eventos incluíram a revelação de três relógios de homenagem e uma mensagem de Evelyne Genta, a viúva do lendário designer de relógios, Gérald Genta, que criou o Polerouter em 1954.

Share This