Na prestigiada cerimónia do Grand Prix d’Horlogerie de Genève (GPHG), a manufatura De Bethune foi distinguida na categoria “Complicação Masculina” pelo seu relógio icónico, o DB Kind of Grande Complication. (Veja o vídeo aqui: https: //urlr.me/p7yFn )
Este relógio excecional encarna a inovação e a excelência que definem a identidade da De Bethune, resultado de duas décadas de investigação e criatividade.
O modelo premiado, o DB Kind of Grande Complication, impressiona com a sua caixa reversível de dupla face, combinando estética e conhecimentos técnicos de alto nível. Este sofisticado relógio apresenta sete complicações, incluindo um calendário perpétuo, uma indicação de ano bissexto, uma fase esférica da lua, um turbilhão ultra-leve em titânio, segundos saltantes, uma indicação de fim de reserva de marcha e uma idade retrógrada da lua. Com um movimento composto por 751 componentes, este relógio é um testemunho da habilidade artesanal e da inovação técnica que estabeleceram a reputação da marca.
Pierre Jacques, diretor-geral da De Bethune, expressou o seu orgulho, afirmando: “Gostaria de expressar a minha profunda gratidão a Denis Flageollet e a todos os membros excecionais da nossa equipa De Bethune pelo incrível trabalho que realizámos em conjunto e que nos levou a ganhar o prémio de Melhor Complicação Masculina no GPHG de ontem. Esta conquista é um reflexo do nosso empenho, criatividade e espírito de equipa.”
Denis Flageollet, fundador e mestre relojoeiro da De Bethune, refere: “A ideia desta grande complicação surgiu-me há mais de dez anos. É o culminar do sonho de um jovem relojoeiro de um dia criar uma grande complicação. Naturalmente, na minha mente, um relógio de dupla face tinha de englobar um certo número de complicações criadas pela manufatura. O DB Kind of Grande Complication é a realização desse sonho”.