A maison de relojoaria suíça independente Ulysse Nardin, que tem vindo a dar cartas na alta relojoaria desde 1846, acaba de apresentar o Diver NET Vendée Globe, um relógio rebelde criado para os freaks do alto mar, os iatistas que participam na brutal Vendée Globe.
O Diver NET Vendée Globe, edição limitada de 300 peças, inspira-se não só na regata e nos homens e mulheres estranhamente orajosos que nela competem, mas também na visão da empresa de produzir relógios sustentáveis que realçam a fragilidade dos oceanos do mundo e o impacto do aquecimento global.
Este relógio inovador contém um catálogo incrível de materiais reciclados, incluindo aço reciclado, fibra de carbono reciclada e redes de pesca recicladas. Ainda mais inovador, o escape do movimento é produzido a partir de silício reciclado.
Em conjunto, estes elementos pioneiros e que dão prioridade ao ambiente fazem do Diver NET Vendée Globe o relógio mais sustentável alguma vez produzido pela histórica manufatura de Le Locle da Ulysse Nardin.
Este relógio que desafia as convenções é baseado no Ulysse Nardin Diver, um relógio de mergulho de alto desempenho que se baseia na herança marítima única da empresa suíça, que começou há quase 180 anos. Possui 300 metros de resistência à água, uma luneta rotativa unidirecional para cronometrar mergulhos, detalhes luminescentes e um ponteiro de segundos claramente visível que indica que o relógio está operacional.
O mostrador cinzento decorado com jato de areia é decorado com um X vermelho e azul para fazer eco das cores oficiais da Vendée Globe.
O Diver NET Vendée Globe é alimentado pelo movimento de manufatura UN-118 da Ulysse Nardin, um movimento automático com uma reserva de marcha de 60 horas. A reserva é indicada num indicador de reserva de marcha vermelho e azul às 12 horas.
Saiba mais aqui.