A Chronoswiss, marca distribuída pela Importempo, apresentou a 7 de junho, num evento exclusivo no Autódromo do Estoril, a nova coleção da marca. O evento contou com algumas personalidades e meios de comunicação, que puderam ver modelos únicos, edições limitadas e muito exclusivas.
Falámos com João Saraiva, responsável pela Importempo, que nos contou mais sobre este encontro especial que teve como objetivo “proporcionar aos clientes e à imprensa uma experiência interativa, dinâmica e diferente”.
Qual foi o objetivo principal do evento da Chronosswiss? Que destaques fazem das novidades da marca apresentadas?
O evento Chronoswiss consistiu na apresentação da nova coleção da marca, recentemente lançada na feira Watches and Wonders 2024, em Geneva. A Chronoswiss apresentou modelos únicos, edições limitadas muito exclusivas, de 50 exemplares cada, que compõem a nova coleção, tais como novas versões das linhas Delphis, Resec, Spacetimer, assim como uma nova linha de raiz que se chama Strike Two – esta um pouco mais alargada a 100 exemplares para cada modelo e que está praticamente a esgotar.
O evento decorreu em simultâneo com o Touring Test Day. Que experiências tiveram os clientes da marca?
Neste evento procurámos reunir três mundos distintos, mas que se interligam na perfeição: relógios, carros e vinhos. O objetivo foi proporcionar aos nossos clientes e à imprensa uma experiência interativa, dinâmica e diferente. Assim, apresentámos em primeira mão as excelentes novidades da Chronoswiss, numa box do autódromo, onde os convidados puderam desfrutar de uma experiência de co-driving com o piloto André Castro Pinheiro, de quem somos sponsors, ao volante do magnífico Jaguar XK. Além disso, houve uma prova de vinhos da conceituada marca Principal, da empresa Flagdate. A emoção geral foi inequívoca e a ação superou ainda mais todas as nossas expectativas.
A Chronosswiss tem uma forte ligação ao automobilismo. Quais são as principais características que destacam nos novos relógios da marca e que fazem “lembrar” os carros?
Relógios mecânicos e carros de competição sempre foram uma excelente ligação e, cada vez mais, as tecnologias destes dois universos são comuns. Para além disso, existe sempre um lado desportivo e de robustez no design dos relógios Chronoswiss, seja através dos ponteiros dos algarismos ou das cores que muitas vezes nos transportam direta ou indiretamente para o mundo automóvel. A Chronoswiss já produziu algumas edições limitadas especificamente ligadas a marcas de automóveis.