Fiel ao conceito “Arte da Fusão” da Hublot, o artista e designer Samuel Ross leva sua criatividade a um novo patamar com um trabalho cuidadoso e bem-sucedido que envolve uma variedade de materiais e cores. A nova edição do Hublot Big Bang Tourbillon Carbon SR_A by Samuel Ross, apresentada durante a Miami Art Week, incorpora esta abordagem em constante evolução.
O artista e designer Samuel Ross definiu a sua perspectiva por meio das artes ao desenvolver arquitetura para o corpo. Ao fundar as empresas A-Cold-Wall*** em 2015 e a SR_A em 2019, Ross foi pioneiro numa linguagem de design exclusiva que se traduziu em colaborações imersivas e radicais, e lhe permitiu estabelecer uma legião de seguidores ao nível global com o desenvolvimento de uma nova perspectiva milenar em bens de luxo, artes e moda por meio de seu ateliê europeu SR_A – co-fundado no mesmo ano em que Ross recebeu o Hublot Design Prize.
Em 2020, para celebrar o 40º aniversário da Manufatura relojeira, o artista revelou a escultura REFORM, que inspirou o design do Big Bang Tourbillon Samuel Ross, a primeira colaboração entre Samuel Ross e a Hublot num relógio. O modelo expressa o amor do artista pelas cores e formas geométricas, além da sua paixão partilhada pela fusão de materiais, uma das marcas distintivas da Hublot.
Esse modelo pioneiro fez com que o novo Big Bang Tourbillon Carbon SR_A by Samuel Ross fosse apresentado durante a Miami Art Week. Depois de trabalhar com tons de laranja e verde, o artista optou por redefinir os materiais usados, introduzindo uma nova variação cromática baseada na cor azul.
O diâmetro de 44mm e a espessura de 13,75mm foram mantidos, a emblemática caixa do Big Bang apresenta um motivo de favo de mel num novo acabamento cinza que se estende ao movimento. Destacado por um aro com acabamento acetinado em dois tons na parte superior e outro acabamento microjateado brilhante na lateral, o modelo é complementado por ponteiros e marcadores de horas realçados por dois tons de azul, um escuro e outro claro. O tom mais claro também decora a moldura da coroa. Os flancos das 3 e das 9 horas e as saliências do aro são feitos de carbono cinza fosco, enquanto o mostrador é feito em safira.
Como nas duas versões anteriores, o Big Bang Tourbillon Carbon SR_A by Samuel Ross é alimentado pelo calibre de Manufatura HUB6035, cujos 264 componentes incluem um microrrotor de corda automática e, naturalmente, um turbilhão esqueletizado visível às 6 horas. A reserva de marcha é de 72 horas.
A pulseira de borracha flexível tem acabamento azul escuro, que já está presente no ponteiro dos minutos e nos marcadores de horas e também é perfurada com o motivo de favo de mel da caixa. Ela pode ser ajustada graças a um fecho que também foi reprojetado.
Apenas 50 exemplares deste novo Big Bang Tourbillon Carbon SR_A by Samuel Ross estarão disponíveis para venda numa caixa de colecionador especialmente desenhada.

