AutoQuartzo assina “o tempo, com precisão.”
Data de Publicação: 01.13.2025

Como nasceu a AutoQuartzo?

A história da AutoQuartzo começou há mais de 25 anos, na Avenida Almirante Reis onde ainda hoje mantemos as nossas raízes, sempre com o objetivo de nos tornarmos a principal referência nacional na reparação de relógios. A AutoQuartzo nasceu com a missão de oferecer suporte técnico às mais prestigiadas marcas de alta relojoaria mundial e essa tem sido a nossa jornada ao longo dos anos. Construímos relações de confiança com os nossos clientes e parceiros, sempre com o objetivo de oferecer um serviço de excelência, permitindo que o nosso portefólio de marcas fosse crescendo ao longo dos anos. Contamos com profissionais altamente qualificados e dedicados, que partilham o mesmo amor pela relojoaria. Queremos continuar a crescer enquanto atelier especializado em relojoaria, tanto em Portugal, como também em colaboração com casas e clientes internacionais. O nosso compromisso é sermos a referência no setor, proporcionando aos nossos clientes não apenas um serviço técnico impecável, mas também uma experiência de cuidado e dedicação que só quem ama verdadeiramente os relógios pode oferecer.

Como é constituída e o que procuram em cada elemento da vossa equipa?

Contamos com uma equipa administrativa que cuida de todo o apoio logístico, um atelier constituído por relojoeiros e polidores focados na excelência da execução, e uma equipa de atendimento ao público que acolhe calorosamente os nossos clientes. No total contamos com 17 colaboradores entre eles oito relojoeiros e dois técnicos de polimento. Na AutoQuartzo, valorizamos a paixão pela relojoaria. Cada membro da nossa equipa deve ter um olhar atento ao detalhe, habilidades técnicas elevadas e vontade constante de aprender e aperfeiçoar o conhecimento relojoeiro. Com a permanente evolução e exigência das marcas, os nossos técnicos participam regularmente em formações nas manufaturas. Estamos sempre de olhos voltados para o futuro e, com isso em mente, temos um protocolo de estágios com a Escola de Relojoaria da Casa Pia de Lisboa. O nosso objetivo é apoiar e nutrir a próxima geração de mestres relojoeiros em Portugal. Este ano, recebemos dois estagiários no nosso atelier, e no próximo ano esperamos acolher ainda mais alunos, com o objetivo de ajudar a solidificar o conhecimento adquirido, demonstrar a sua aplicabilidade no dia a dia de um atelier de relojoaria e partilhar a paixão e o compromisso com a excelência que definem a AutoQuartzo.

Como se constrói uma marca como a AutoQuartzo?

Construir uma marca como a AutoQuartzo requer anos de consistência e compromisso com a qualidade, conquistando a confiança das marcas mais conceituadas de alta relojoaria a nível mundial. Começámos com uma visão clara de oferecer serviços excecionais e assim fomos construindo o nosso caminho. A confiança e a lealdade dos nossos clientes são conquistadas através de cada interação, assegurando que cada relógio é tratado com o máximo cuidado e respeito. Investimos em formação contínua e em aparelhos de última geração para garantir que podemos atender às necessidades dos relógios mais modernos e também de peças antigas e raras. Em 2023, sentimos que era o momento certo para reforçar o nosso posicionamento no mercado. Lançámos assim a nossa nova assinatura – “O tempo, com precisão.”, que vem reforçar o posicionamento da marca no mercado, onde acreditamos que somos reconhecidos pela nossa experiência, qualificação técnica e profissionalismo da equipa. A equipa da AutoQuartzo foi aumentada com mais três relojoeiros, um polidor, um responsável de operações e um responsável de atelier. Esta mudança surge da visão que temos para a AutoQuartzo e da ambição de nos tornarmos parceiros de outras oficinas da alta relojoaria internacional, como acontece atualmente com as marcas Rolex, Bell & Ross, Cartier, Chopard, Cvstos, Franck Muller, Girard-Perregaux, Graham, Jaeger-LeCoultre, Junghans, Oris, Montblanc, Panerai, Raymond Weil, TAG Heuer, Tudor e Versace.

Descubra mais sobre a AutoQuartzo na revista My Star Luxury 12.

Categoria: Entrevistas

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