Um símbolo associado à sabedoria, charme e transformação, a cobra ocupa um lugar especial no sistema do zodíaco chinês. Desde 2016, a Hublot celebra cada ano novo chinês com uma edição especial artisticamente renderizada do Spirit of Big Bang. Reinterpretando esses animais simbólicos de maneiras contemporâneas e inesperadas, a Hublot criou uma representação ornamentada da cobra que se estende do mostrador à caixa e até mesmo à pulseira no Spirit of Big Bang Year of the Snake, uma edição limitada de 88 peças.
O mostrador esqueletizado exibe uma serpente aplicada em ouro enrolada graciosamente em torno dos três submostradores, com a cabeça da serpente posicionada às 12 horas. Através do mostrador e do fundo de caixa em safira é possível ver o calibre HUB4700 da Hublot, baseado no Zenith El Primero, um movimento cronógrafo de corda automática com uma reserva de marcha de 50 horas.
A caixa de cerâmica preta em formato de barril apresenta o mecanismo patenteado de troca de pulseira One-Click da Hublot, e é coberta por uma luneta de cerâmica aparafusada que é gravada para revelar um padrão de escamas de cobra. Esse padrão estende-se à pulseira de borracha preta, que tem um acabamento de veludo exclusivo com um leve brilho, embora seja inteiramente feita de uma única peça de borracha com uma técnica inovadora de relevo.

