Vicenzaoro janeiro confirma sucesso
Data de Publicação: 02.03.2025

“Vencemos o desafio da internacionalidade”, comentou Corrado Peraboni, CEO do Italian Exhibition Group. “Há vários anos, decidimos desenvolver os nossos principais produtos no estrangeiro. Uma estratégia bem-sucedida que aumentou decisivamente a visitação estrangeira nos nossos eventos mais importantes em Itália.”

De 17 a 21 de janeiro, Vicenza (Itália) foi o palco da Vicenzaoro janeiro, o evento de referência para a indústria mundial da joalharia e o ponto de partida do calendário global do setor.

A edição não só confirmou os números excecionais do ano passado, como também bateu o recorde da dimensão internacional: as visitas estrangeiras atingiram o extraordinário número de participação de 145 países de todo o mundo, com a Turquia, os Estados Unidos, a Alemanha, a Espanha e a Grécia na liderança e aumentos interessantes em países como a Coreia do Norte e a Austrália.

Matteo Farsura, diretor da divisão de ouro e joalharia do IEG, sublinhou: “Com 1300 marcas e o envolvimento de toda a cadeia de fornecimento de joias, desde as tecnologias até à alta joalharia, a Vicenzaoro confirma a sua posição como plataforma global de referência, favorecendo o diálogo entre os diferentes segmentos para responder às necessidades dos vários mercados. Paralelamente, com a participação de 650 jovens estudantes no dia da abertura e com o aprofundamento dos debates no âmbito do programa completo, em conjunto com as principais associações profissionais, foi reafirmada a centralidade da formação e da rotatividade das gerações.”

Organizado pelo Italian Exhibition Group (IEG), o evento lançou o calendário global da indústria de joias com cinco dias de negócios, tendências, educação e networking. Ao mesmo tempo decorreu o T.Gold, o evento internacional de tecnologias de ourivesaria, e a sexta edição do VO Vintage, o mercado para colecionadores e entusiastas de relógios e joias vintage, aberto ao público.

Categoria: Eventos

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