Este curso tem como objetivo “transmitir conhecimentos e prática sobre relojoaria a colecionadores e entusiastas”.
O Instituto Português de Relojoaria (IPR) anunciou a abertura das inscrições para o curso “Alfaiates do Tempo”, que inicia a 7 de março, na cidade do Porto. Esta formação, com a duração de 12 meses, oferece uma oportunidade única para os entusiastas e profissionais aprofundarem os seus conhecimentos na arte da relojoaria.
As inscrições podem ser feitas por qualquer pessoa, já que não é necessário ter formação prévia ou ser um aficionado ferrenho. Os organizadores sublinham que o importante “é o gosto pela relojoaria e a vontade de aprender”. No final da formação pretende-se que os alunos sejam capazes de fazer a manutenção a um relógio mecânico simples de uso pessoal, bem como compreender o seu funcionamento.
Além disso, espera-se também que adquiram prática e conhecimentos acerca do funcionamento de relógios de pêndulo, de quartzo e de relógios com algumas complicações. O curso terá como formadores os Mestres Relojoeiros Américo Henriques e Pedro Coelho e garante um certificado de presença.
Para mais informações e inscrições, visite o site oficial do Instituto Português de Relojoaria.