Revista JoiaProLuxury Nº 5

Imagem da notícia: Revista JoiaProLuxury Nº 5

Nesta edição destacamos na capa a família de relógios Historiador da Cuervo y Sobrinos, empresa fundada em 1882 por Cuervo e seus sobrinhos. O relógio Historiador Asturias da marca homenageia os corajosos emigrantes que, no século XIX, navegaram para as Américas em busca de fortuna. Cuba provou ser a escolha acertada para estes destemidos asturianos, ansiosos por descobrir um novo mundo e ter uma vida melhor.

Para além da história desta família espanhola, falamos da “experiência inesquecível” vivida por Paulo Miranda, da Paulo Miranda Joalheiro, ourivesaria sediada no Algarve. A propósito do 70º aniversário do Navitimer, da Breitling, aproximadamente 800 pessoas puderam conhecer em primeira mão as novidades desta coleção… a bordo de um avião! E, por falar em experiências únicas, a Frederique Constant realizou o lançamento de um relógio num cenário 3D interativo e personalizado. Agora, a marca apresenta o Frederique Constant Metacube, um espaço alimentado pela tecnologia Spatial e que aloja vídeos, fotografias, objetos e avatares.

A título de curiosidade, expomos neste número o portefólio de joias pertencente à família real britânica. De tiaras de vários milhões de libras a brincos de diamante, colares e broches com as mais belas pedras preciosas do mundo, a sua coleção é mundialmente conhecida. Maxwell Stone, especialista em joias, analisou mais de 40 safiras usadas pela realeza ao longo dos anos numa tentativa de revelar as 20 mais valiosas e requintadas.

Mais, em relação aos eventos do setor, trazemos-lhe as novidades de alta joalharia e relojoaria que desfilaram na VicenzaOro, em Itália, e na Watches and Wonders, na Suíça.

Votos de boa leitura!

30 Junho 2022
Revista

Notícias relacionadas

Revista JoiaProLuxury Nº 4

O quarto número da revista JoiaPro Luxury, que destaca na capa Wagner Luís, da Espiral Relojoaria, já se encontra disponível para consulta online.

Ler mais 4 Abril 2022
Revista

Revista JoiaProLuxury Nº 3

No terceiro número, destacamos um conjunto de 16 marcas que, maioritariamente, não têm representação em Portugal e que marcaram presença no evento emergente do médio oriente.

Ler mais 6 Janeiro 2022
JoalhariaRelojoariaRevista