Chopard celebra ano do Dragão com novo relógio
Data de Publicação: 03.01.2024

Inspirado nas tradições chinesas, o Chopard L.U.C XP Urushi Year of the Dragon apresenta uma caixa de 39,5mm em ouro rosa 18 quilates, enquanto o calibre interno L.U.C 96.17-L com micro-rotor garante um perfil esguio de apenas 6,80mm. É uma fusão entre o savoir-faire técnico e o talento artístico da Manufatura Chopard.

O seu mostrador é uma obra de arte, habilmente decorado com laca Urushi, pó de ouro e incrustações de madrepérola. E pelo décimo segundo ano consecutivo na história do Chopard Urushi, o mostrador foi feito à mão no Japão por um artesão de renome mundial especializado na técnica Maki-e.

Inteiramente desenvolvido, produzido e montado nos ateliers da Alta Relojoaria Chopard e cronómetro certificado pelo COSC, o movimento mecânico de corda automática L.U.C 96.17-L bate a uma frequência de 28 800 vibrações por hora (4 Hz) e possui uma reserva de marcha de cerca de 65 horas graças à tecnologia Twin, um sistema inventado pela Chopard que associa dois tambores coaxiais, uma realização técnica particularmente notável tendo em conta a extrema finura do movimento com apenas 3,3mm de espessura.

Categoria: Relojoaria

Outro artigos que lhe podem interessar:

Lederer: harmonia e precisão 

Lederer: harmonia e precisão 

Depois de vencer o prestigiado Prémio de Inovação no Grand Prix d’Horlogerie de Genève em 2021, o célebre Central Impulse Chronometer de Lederer está de volta aos holofotes. Hoje, o relógio não só continua a impressionar com o seu mecanismo vanguardista – que foi ainda mais refinado – mas também com a sua nova estética, mais sóbria, apresentada numa caixa de 39 mm de diâmetro. 

Vacheron Constantin apresenta o relógio mais complicado do mundo

Vacheron Constantin apresenta o relógio mais complicado do mundo

Com 63 complicações relojoeiras e 2.877 componentes, supera o recorde já alcançado pela Maison com o relógio Referência 57260. Este relógio, uma estreia mundial, distingue-se pela incorporação de um verdadeiro calendário perpétuo chinês.

Venezianico celebra os Emirados com o Nereide GMT

Venezianico celebra os Emirados com o Nereide GMT

A marca de relógios criada por Alberto e Alessandro Morelli celebra os Emirados Árabes Unidos com um relógio Nereide GMT de edição limitada, que se caracteriza por elementos estilísticos orientais combinados com uma gama de cores e nuances que captam totalmente a essência desta região única. 

Share This